Consultor Jurídico

Domínio do fato

Kakay diz que denúncia do MPF contra Lula contraria tese do mensalão

Retornar ao texto

Comentários de leitores

8 comentários

Simples

SENDO FRANCO (Advogado Assalariado - Administrativa)

Zé Dirceu era o CAPO. Dom Papa Santíssimo Lula é o CAPO DI TUTTI CAPI.

Até médico sabe mais de direito do que advogados

Rilke Branco (Outros)

Eita, CONJUR, nesta coluna, agora, até douto médico quer saber mais que a casta jurídica, tal como o leitor Paulo De Lacerda que se atreve a invocar o princípio do bom senso para os ouvidos dos Deuses do Ministério Púbico.
É melhor os juristocratas desta republiqueta começarem também a dar seus pitacos também nos espaços, revistas e artigos técnicos da Medicina Especializada, os sabem tudo.
Afinal, essa democracia é patológica, não é mesmo?
Sim, juristocratas também poderão prescrever um remedinho tarja preta para os médicos de ocasião.
Exceto para Lula, que já é santo, tenhamos santa paciencia.

Veja bem

Professor Edson (Professor)

Vossa santidade Lula já pode comprar uns bons pares de tênis, a caminhada para papuda vai ser longa para vossa santidade.

Tráfico de influência

Julio Auler (Administrador)

Começo a acreditar que a denúncia efetuada ontem contra o Lula não tem provas materiais.
Existe sim a possibilidade de que absolutamente nada foi colocado no nome do poderoso chefão.
Se a justiça for feita, será então condenado por tráfico de influencia, com provas testemunhais.
Lula é o poderoso chefão da máfia instalada na República, a imperfeição do golpe consistiu em fazer "usufruto" do que ele obteria só após ter se consubstanciado em "posse" quando o PETISMO houvesse conseguido instalar uma ditadura mafiosa no Brasil, como era o plano do PSDB, PMDB e PT.
Este é o trecho do artigo do art 322 do código penal que o levará à prisão, ser levado em consideração na sua condenação: "vantagem ou promessa de vantagem".
A pena será então somada ao dolo na cumplicidade com os crimes cometidos pelas empreiteiras e políticos condenados por terem pago e recebido suborno.
A coisa toda ainda vai muito longe e a prisão por condenação em 1ª instancia vai fazer falta.

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9127.htm

aqueles que vem sendo acusados na operação lava jato nunca

afixa (Administrador)

se manifestaram?
em que país tu vive?
já experimentou ler jornais?

Nota da Redação - comentário ofensivo Comentário editado

Gabriel da Silva Merlin (Advogado Autônomo)

Comentário ofensivo removido por violar a política do site.

holofotes

Roberto II (Advogado Autônomo)

Não é de hoje que reitero sempre que posso que magistrado se manifesta nos autos, assim vem procedendo o Juiz Sérgio Moro. De outro lado os membros do MP também assim devem proceder! Entretanto, aqueles que vem sendo acusados na operação lava jato nunca se manifestaram, com exceção o ex presidente Lula e o PT (que ainda não foi enquadrado em nada, só parte de seus componentes). Ora senhores, o que fazer se buscam a opinião pública para torcer a realidade dos fatos? É claro como água, que advogados criminalistas (principalmente) trabalham em cima dos erros de quem acusa seus clientes, assim sendo, cabe aos acusadores tomar cuidado com as teses apresentadas, principalmente, pelas contradições em suas conclusões, que neste caso trocam o chefe da quadrilha de outrora (mensalão), por outro ( aquele que de nada sabia).

Comentario ilogico Douto advogado

Paulo De Lacerda PhD (Médico)

O douto advogado das celebridades politicas afirma erroneamente em seu comentário errôneo de hoje no site Conjur que os procuradores da força tarefa teriam afirmado o que não disseram em realidade...

Basta analisar as imagens e pronunciamentos do chefe da força tarefa Dallagnol e colegas data de 4a.feira pp. em exposição didática a mídia e sociedade brasileira

Afinal qual razão de defender o indefensável com tais contestaçoes que não tem real base no fato em tela?

Causa espécie a leitores que tal douta personalidade do mundo jurídico pretenda criar tal celeuma antecipando seu personalístico juízo de valor no rumoroso caso envolvendo o ex mandatário politico, não é mesmo?

Cabera em bom senso somente ao juiz Sergio Moro decidir com bases no probatório apresentado pelo MPF em sua denuncia no caso em tela se acatara a mesma ou não ,não é mesmo.

Ficando dispensado a bem da realidade dos fatos comentários extemporâneos e ilógicos de terceiros alheios a causa e que no caso que não se sustentam diante do ocorrido, sejam quem forem no mérito ainda não julgado sequer.

O Direito como ciência social humana requer antes de mais nada BOM SENSO que por vezes faltam a celebridades jurídicas em seus juízos de valores que sequer foram solicitados aos mesmos ,não é mesmo?

Comentar

Comentários encerrados em 24/09/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.