Consultor Jurídico

Notícias

Conjunto de ações

Leia denúncia do MPF contra Lula, Marisa Letícia e outras seis pessoas

Comentários de leitores

13 comentários

Même !!!!!!!!!!!!!!!!!

Thadeu de New (Administrador)

"Afinal, procurador da Lava Jato disse 'não temos prova, temos convicção'? G1 - Globo.com‎ " -
Se a Rede Globo está tendo que defender e explicar "direitinho" então viralizou e virou "même". Tiros no pé. !!!!!!!!!!!

Responder

que gaste até o último centavo !

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Fico feliz sabendo que esse senhor terá arrancado até seu último centavo em "gastos processuais". E é hora da "parceirada" enfiar a mão no bolso e também gastar muuuuiiiito ! Vamos ver até quando a "cumpanheirada" vai aguentar o "calor".

Responder

Nunca antes neste Pais ......

Irma Liliana (Advogado Autônomo - Civil)

Pois bem, nunca antes neste País existiu alguém tão hipócrita como o Molusco, conforme acima referido pelo colega Fernando José. É dissimulado. Elaborou um esquema onde não aparece diretamente. Usa terceiros para se beneficiar. No "discurso" ele se auto promoveu, como se tivesse feito o melhor dos governos. Faço votos para que a o Dr. Sergio Moro receba a denuncia e leve avante o processo e prolate sentença justa, ou seja, condene-o a vários anos de prisão pelos crimes cometidos contra o País.

Responder

Ele foi humilde

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

J. Lenon declarou, no final da década de 60, que os Beatles eram mais conhecidos do que Cristo. LULA foi mais humilde: Declarou que Só Jesus Cristo é mais honesto do que ele.

O mais HILÁRIO desse decrépito discurso (claro ressalvado o ápice, que foi o choro do molusco) é que "ele (Lula) afirmou não ter vocação para deixar o país.

Vamos ver e cobrar isso, MALACO.

Responder

Tipicidade se constrói com evidências e indícios.

Citoyen (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Matou e não tem corpo! __ Mas pode ser condenado!
Roubou e desapareceu com o objeto roubado! __ Mas pode ser condenado!
Ora, o ACERVO presidencial POR LEI se compõe de DOCUMENTOS.
Lula reuniu como ACERVO presidencial OBJETOS, PRESENTES do BRASIL e, até, de acordo com os relatos da mídia, as BEBIDAS da adega palaciana, que foram para ........... o SÍTIO! ___ outras... para a PRAIA, o TRIPLEX!
Mas, para o SÍTIO -- que também não é dele, mas de que já tem a POSSE de BOA-FÉ por MAIS que CINCO ANOS! (vide Código Civil) -- NÃO FOI TUDO. Parte ficou num depósito. E quem "teve a honra" de pagar pelo depósito? A OAS, a mesma que FEZ a REFORMA do TRIPLEX, colocando os "equipamentos" ao gosto da "Madame" e de Lula. __ Certamente OUTRAS EVIDÊNCIAS existirão. Mas, será, Colegas, que não consideram essas citadas são suficientemente fortes? __ De quem eram os conteiners, em que estavam as COISAS que LULA levou de Brasília, quando partiu? __ De quem eram os conteiners que ficaram primeiro no Sindicato dos Metalúrgicos, mas foram, depois, para um cofre no Banco do Brasil e para um depósito, PAGO pela OAS? __ E já se esqueceram da TESE do DOMÍNIO dos FATOS, que foi acolhida pelo EG. STF, no caso do Mensalão? Como perfeitamente DEMONSTRADO, LULA indicava e determinava. Esqueceram-se dos telefonemas à Dilma e à Lula, em que SEUS AMIGOS diziam-lhe que DETERMINASSE a DILMA que o NOMEASSE MINISTRO? Há VÍDEOS, que até eu vi, porque CIRCULARAM pela INTERNET, e que poderão demonstrar que LULA estava PRESENTE em várias ocasiões. Num deles, José Dirceu indaga por que gravar a reunião? E, enquanto Lula passa por trás de José Dirceu, alguém responde que ERA PARA a HISTÓRIA! __ Sim, para registrar essa parte SUJA da nossa HISTÓRIA recente!

Responder

Deu no Migalhas - II

Thadeu de New (Administrador)

(... ) Nos casos em que o parquet não pode tentar enquadrar Lula por corrupção passiva, porque ele não era mais agente público, atribui-lhe o crime de lavagem de dinheiro. Pegou-se um contrato que sabidamente houve propina da OAS, e afirmou-se, novamente sem prova alguma, que Lula teria ficado com o ganho, como nos casos de pagamentos ao Instituto Lula. Ao final de toda a discurseira, ainda ficou uma dúvida : se Lula era o chefe da quadrilha (faltaram beatificar José Dirceu na peça, pois o colocaram em posição de subalterno raso), onde está a imputação do crime de quadrilha ? E, veja bem, leitor, não se está aqui querendo defender o ex-presidente. Goste-se ou não da figura de Lula, as regras são para todos. A denúncia, analisando como um documento para outro fim, é um bom trabalho acerca do viciado modelo político brasileiro. Para o escopo a que se destina, no entanto, não serve de nada, pois não traz provas contra o ex-presidente. O MPF podia ter ido em busca de mais elementos. Se não os conseguiu, deveria ter engolido o sapo, no caso o sapo barbudo.

Responder

Deu no Migalhas - I

Thadeu de New (Administrador)

Denúncia por power point
A força-tarefa da Lava Jato em Curitiba está há muito tempo na captura do ex-presidente Lula. Isso até os guris que brincam no parque Tanguá sabem. O que desconheciam é quando iam trazer as provas e oferecer a denúncia. E por que será que foi ontem que o MPF resolveu tentar fulminar Lula ? Temos uma teoria, ou melhor, um Teori. De fato, quer nos parecer que foi a recente decisão do ministro, negando uma reclamação do ex-presidente, e atribuindo a ele manobras para embaraçar as investigações, que de certa forma encorajou os procuradores da República. Se foi esse o anabolizante, perdeu-se o objeto, pois era um placebo, como se viu pela reconsideração acima informada. Ontem mesmo este nosso poderoso rotativo falou justamente do ex-presidente, dizendo que se for verdade que os bens suspeitos seriam dele, ele deveria ser punido (clique aqui). Mas o que não se esperava, nem se podia imaginar, é que os procuradores da República iriam aprontar um circo para apresentar a denúncia, na evidente tentativa de querer assinaturas conjuntas da mídia e da opinião pública ao pedido. A denúncia do Ministério Público (lemo-la inteira) é uma afronta ao mais comezinho princípio do Direito Penal. Na impossibilidade de provar, aliás o procurador comete o ato falho de dizer que "não tem provas cabais", o parquet cria a tese de que Lula era o grande beneficiário do esquema, e a ele é imputada toda a culpa da corrupção que notoriamente se deu na Petrobras. Com base nessa conclusão, constrói-se o raciocínio de que o tal triplex era de Lula e, se foi pago com dinheiro da OAS, correspondia "a parte do montante auferido ilicitamente pela construtora em contratos fraudados com a administração pública federal".

Responder

Em tempo

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Torçamos, "ardorosamente", para que o Molusco, em seu pronunciamento a ser feito agora, em alguns minutos, INCITE a militância petista a fazer o que mais sabe: repudiar em manifestações públicas com vandalismo a denúncia oferecida, a fim de propiciar, desde logo, o decreto de prisão preventiva do dito cujo, por conveniência processual e como garantia da perfeita aplicação da lei penal. O Brasil clama por isso.

Responder

Didática - uma obra digna de ser encadernada

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

A par de perfeita sob o ponto de vista jurídico, a Denúncia, oferecida pela F. Tarefa em suas 149 páginas, é uma obra didática que aprofunda até as raízes e desnuda os meandros do poder, na era dos desmandos da quadrilha petista, e que merece ser encadernada e sugerida como compêndio indispensável a ser estudado por todos aqueles interessados na história política contemporânea do Brasil. Parabéns aos Procuradores da República pelo brilhantismo da peça que, além desse atributo complementar (que até nem seria de se exigir) deverá levar LULA e seus asseclas para atrás das grades.

Responder

O máximo do paroxismo antipetista

Fernando Lira (Outros - Internet e Tecnologia)

"Não teremos aqui provas cabais de Lula é efetivo proprietário no papel do apartamento".

Acusemos primeiro, pois, e deixemos o ônus da prova aos réus, pois temos se temos a convicção da culpa, provar é um mero detalhe...

Responder

EVIDÊNCIAS evidentes

Joe Tadashi Montenegro Satow (Delegado de Polícia Federal)

Diversas provas, e provas robustas, foram encontradas pela PF no tocante à propriedade do sítio de Atibaia, que é negada por LULA e pela sua defesa. De início, LULA e sua família eram os maiores frequentadores do local, o que é um indício, mas que, isoladamente, nada diz. Diversos objetos de LULA e sua família foram encontrados pela PF quando na busca feita no local. O pedalinho do sítio leva o nome do neto de LULA e existia um documento, não assinado, diga-se de passagem, que transmitia a propriedade do referido imóvel para LULA. Obras foram feitas no sítio por empreiteiros ligados ao governo LULA, orientadas por sua mulher, sem mencionar a antena da OI que foi instalada no local após LULA passar a frequentá-lo. Além disso tudo, os móveis da casa, todos personalizados, diga-se de passagem, traziam a sigla "LM", ou seja, depreende-se que seja LULA e MARIZA, pois os supostos proprietários não tinham tais letras em seus nomes. A cereja do bolo veio com o grampo no qual o suposto proprietário do sítio pedia autorização ao filho de LULA para que pudesse frequentar o local, ou seja, o "dono" do sítio tinha que pedir autorização para familiares de LULA usarem o seu próprio bem.
Em outras palavras, tem cheiro de LULA, tem jeito de LULA, tem gosto de LULA, se comporta como LULA e tem cara de LULA, mas para alguns, não é LULA.
Vamos aguardar o desenrolar do processo, ouvir as partes e esperar a sentença. Quem sabe se, realmente, não era LULA???

Responder

Deliriando

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Ficou bastante exposto o delírio dos acusadores e o desejo imenso de passar o trator; todavia, como sempre acontece em casos semelhantes, tudo esbarra na falta de provas. Surreal o efeito "midiota" desejado visando o inelegibilidade para 2018. Apenas para se ver onde o nosso pais chegou em suas horríveis mazelas pelos efeitos da má e baixa qualidade da politica praticada.

Responder

"di novu cumpanheiros"

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

A CONJUR não cansa de colocar a foto do Lula com cara de coitadinho, inocente...
Agora Moro de demonstrar que é um ser humano diferente do que a Defesa e os "cumpanheiros" insistem em fazer parecer e permitir que o casal ocupe a mesma cela.
Prometo estar contigo na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, na liberdade e na prisão preventiva, amando-te, respeitando-te e sendo-te fiel em todos os dias de minha vida, até que a condenação nos separe em presídios diferentes.

Responder



Comentar

Comentários encerrados em 22/09/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.