Coletânea de artigos

Ex-ministros do TSE e eleitoralistas lançam livro em homenagem a Toffoli

Autor

9 de setembro de 2016, 14h48

Será lançado na próxima quarta-feira (14/9) o livro Sistema Político e Direito Eleitoral Brasileiros – Estudos em Homenagem ao Ministro Dias Toffoli. Coordenada pelo ministro João Otávio de Noronha, do Superior Tribunal de Justiça, e pelo juiz Richard Pae Kim, instrutor no gabinete de Toffoli no Supremo Tribunal Federal, a obra é uma coletânea de artigos que discutem os votos e as teses do ministro na área eleitoral.

Reprodução
Antes de ser ministro, Dias Toffoli era advogado especializado na área eleitoral.
Reprodução

Antes de ser nomeado ministro, Toffoli era advogado especializado na área eleitoral. Trabalhou em diversas campanhas, principalmente nas duas em que Lula foi eleito. Entre 2014 e maio deste ano, o ministro presidiu o TSE e comandou a corte durante as eleições gerais de 2014.

O livro, que será lançado no Salão Nobre do TSE, conta com artigos de diversos eleitoralistas. Entre eles, o ministro Gilmar Mendes, atual presidente do TSE, os ministros do Supremo Luís Roberto Barroso, Teori Zavascki e Luiz Fux e o ministro aposentado do STF Nelson Jobim.

Entre os ministros do STJ que integram o TSE está, além de Noronha, que deixou a Corregedoria Eleitoral em 2015, Herman Benjamin, atual corregedor. Dos ministros do TSE na classe de advogados estão entre os autores Henrique Neves, Admar Gonzaga, Luciana Lóssio, Tarcísio Vieira de Carvalho, além dos ex-ministros Carlos Eduardo Caputo Bastos, Arnaldo Versiani, Carlos Mário da Silva Velloso, Fernando Neves, Torquato Jardim, entre outros.

O lançamento acontece às 19h. No mesmo dia, será afixado o retrato do ministro Dias Toffoli na galeria de ex-presidentes do TSE.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!