Nova formação

José Bonifácio Borges de Andrada é nomeado vice-procurador da República

Autor

8 de setembro de 2016, 21h19

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nomeou José Bonifácio Borges de Andrada para o cargo de vice-procurador, segundo posto mais importante do Ministério Público Federal. A nomeação foi oficializada nesta quinta-feira (8/9) no Diário Oficial da União.

Andrada é um dos subprocuradores na PGR e entrará na vaga deixada pela ex-vice-procuradora-geral da República Ela Wiecko, que pediu exoneração do cargo.

A decisão de Ela Wiecko foi tomada semana passada, após a divulgação de imagens de um evento ocorrido em junho, em Portugal, onde a procuradora apoiou estudantes que fizeram uma manifestação contra o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Nas imagens, postadas no canal de sindicatos de São Paulo no YouTube, Ela aparece segurando uma faixa com os dizeres “Contra o Golpe".

A saída de Ela veio logo após a de seu marido Manoel Lauro Volkmer de Castilho, que também pediu exoneração do gabinete do ministro Teori Zavaski, relator da operação “lava jato” no Supremo, depois de assinar uma petição na qual advogados defenderam o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!