Consultor Jurídico

Direito na Europa

Por Aline Pinheiro

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Lugar de trabalho

Juiz perde cargo por consumir bebida alcoólica dentro de tribunal na Inglaterra

Um juiz na Inglaterra foi expulso do cargo por ter bebido durante um dia de trabalho dentro do tribunal. Segundo relatos de servidores, o consumo da bebida alcoólica criou problemas para todo mundo que teve de trabalhar com o juiz. A notícia da expulsão saiu no jornal da Ordem dos Advogados da Inglaterra.

Francis Evans trabalha como juiz por meio período desde 1994. Ele também é barrister, como é chamado o advogado qualificado para fazer sustentação oral. Atua principalmente na Corte de Apelação e na Suprema Corte do Reino Unido em casos criminais, desde pedofilia até terrorismo.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 7 de setembro de 2016, 10h17

Comentários de leitores

2 comentários

doença

paulão (Advogado Autônomo)

A notícia é muito curta e não informa se houve episódios anteriores. Assim como está, parece muito rigorosa a punição. O juiz foi aconselhado a tratamento? recusou-se? Não se trata de apenas criticar a medida (até porque sou pessoalmente favorável à cassação de CNH, por períodos longos (no mínimo 5 anos, e no caso de profissionais em caráter permanente), dos milhares de motoristas assassinos do Brasil, somente recuperável após parecer de junta médica. É que o alcoolismo é doença mental já reconhecida na CID. Velha como o tempo, e pior do que Atila, o flagelo de Deus. O bêbado é a consequência; como é que se trata a doença? E pelo jeito não era juiz de carreira (mas da ordem dos advogados), cheira a tratamento de segunda classe...

Judge

O IDEÓLOGO (Outros)

It is explained. The Honorable Judge is a British. The law is strict.

Comentários encerrados em 15/09/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.