Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Dada a largada

Juiz Jayme de Oliveira dá início à disputa pelo comando da AMB

A Associação dos Magistrados Brasileiros registrou, nessa segunda-feira (5/9), o primeiro grupo interessado em disputar os conselhos executivo e fiscal da entidade no triênio 2017-2019. O juiz Jayme Martins de Oliveira Neto, atual presidente da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), lidera a chapa, intitulada “AMB Forte Independente e Representativa”.

Ao lado dele, como candidatos às vice-presidências, estão Renata Gil de Alcantara Videira (RJ), Heyder Tavares da Silva Ferreira (PA), Maria Isabel da Silva (DF), Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira (BA), Nelson Missias de Morais (MG), José Arimatéa Neves Costa (MT), Paulo César Alves das Neves (GO), Francisco Borges Ferreira Neto (RO), Julianne Freire Marques (TO), Jerson Moacir Gubert (RS) e Gisela Ávila Lutz (RJ).

Jayme de Oliveira concorrerá à presidência da Associação dos Magistrados Brasileiros.
Divulgação/Apamagis

Para as coordenadorias foram escalados representantes da Justiça estadual, Frederico Mendes Júnior (PR); da Justiça do Trabalho, Diego Petacci (SP); da Justiça Federal, Renata Andrade Lotufo; da Justiça Militar, Paulo Adib Casseb; e dos aposentados, Alemer Ferraz Moulin.

Já no Conselho Fiscal concorrem Helvécio de Brito Maia Neto (TO), Maria de Fátima dos Santos Gomes Muniz de Oliveira (SP) e José Anselmo de Oliveira (SE).

Jayme de Oliveira tem 51 anos e é titular da 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo. Nasceu em Monte Aprazível (SP), formou-se em Direito na FMU (1990) e é mestre em Direito pela PUC-SP. Foi o primeiro juiz de primeira instância a assumir a presidência da Apamagis, cargo tradicionalmente ocupado por desembargadores. Também foi idealizador, fundador e presidente do Instituto Paulista de Magistrados (Ipam).

Urnas abertas
As eleições para a AMB serão entre 5 e 11 de novembro, e as inscrições das chapas vão até a próxima segunda-feira (12/9).

O juiz Gervásio Protásio dos Santos Júnior ainda não oficializou a candidatura, mas já sinalizou interesse em concorrer para a presidência da entidade — licenciou-se do cargo de coordenador da Justiça da AMB. Hoje, é presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Maranhão (AMMA).

Revista Consultor Jurídico, 6 de setembro de 2016, 20h43

Comentários de leitores

2 comentários

Amb forte

Dalmo Bueno (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

É tempo de AMB em sintonia efetiva com os anseios da classe. É tempo de AMB FORTE.

Alvíssaras

Edmundo (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

AMB FORTE. Voz firme para TODOS os Magistrados.

Comentários encerrados em 14/09/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.