Discurso importado

Citando o "poder do povo", juiz Sergio Moro louva combate à corrupção

Autor

30 de outubro de 2016, 12h25

Com referências ao "poder do povo", o juiz Sergio Moro diz que é preciso fazer de tudo para combater corruptos e corruptores. “Se nós falharmos em dar tudo o que temos para expulsar a corrupção, nós não poderemos escapar de nossa parcela de responsabilidade”, diz Moro, ao recitar discurso do ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt.

O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba recita o discurso, de 1903, para comparar corruptos, ladrões e assassinos: “O assassino pode somente tomar uma vida contra a lei, enquanto o agente corrupto e a pessoa que o corrompe miram, de forma semelhante, o assassinato da própria comunidade”.

O responsável pela operação “lava jato” gostou particularmente de um trecho, que repete por duas vezes: “A exposição e a punição da corrupção pública são uma honra para uma nação, não uma desgraça”.

O vídeo gravado e postado nas redes sociais por sua mulher, Rosângela Wolff Moro, serve para tecer loas ao combate à corrupção. “O governo do povo, pelo povo e para o povo irá perecer na face da Terra se a corrupção for tolerada”, ameaça.

Veja o vídeo:

*Texto alterado às 14h03 do dia 30 de outubro de 2016.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!