Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Discurso importado

Citando o "poder do povo", juiz Sergio Moro louva combate à corrupção

Com referências ao "poder do povo", o juiz Sergio Moro diz que é preciso fazer de tudo para combater corruptos e corruptores. “Se nós falharmos em dar tudo o que temos para expulsar a corrupção, nós não poderemos escapar de nossa parcela de responsabilidade”, diz Moro, ao recitar discurso do ex-presidente dos Estados Unidos Theodore Roosevelt.

O juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba recita o discurso, de 1903, para comparar corruptos, ladrões e assassinos: “O assassino pode somente tomar uma vida contra a lei, enquanto o agente corrupto e a pessoa que o corrompe miram, de forma semelhante, o assassinato da própria comunidade”.

O responsável pela operação “lava jato” gostou particularmente de um trecho, que repete por duas vezes: “A exposição e a punição da corrupção pública são uma honra para uma nação, não uma desgraça”.

O vídeo gravado e postado nas redes sociais por sua mulher, Rosângela Wolff Moro, serve para tecer loas ao combate à corrupção. “O governo do povo, pelo povo e para o povo irá perecer na face da Terra se a corrupção for tolerada”, ameaça.

Veja o vídeo:

*Texto alterado às 14h03 do dia 30 de outubro de 2016.

Revista Consultor Jurídico, 30 de outubro de 2016, 13h25

Comentários de leitores

12 comentários

Melhorar muito para chegar a ser ruim...

Paulo Moreira (Advogado Autônomo - Civil)

Em terra de cego, quem tem "meio olho" é rei...

... E os corruptores?

Ricardo de Freitas (Auditor Fiscal)

Com a devida vênia, caçar corruptos é tarefa adstrita ao MP e igualmente aos nobres Magistrados, assim como CAÇAR CORRUPTORES é também dever de ofício destes. Corruptores, os verdadeiros malfeitores da sociedade, já que a existência dos funcionários públicos corruptos tem sua origem na longeva existência de corruptores que, com pequenas exceções, continuam a exercer seus poderes maquiavélicos, quando não em seus nomes, em nome de familiares ou laranjas.
É preciso entender que o poder dos corruptores é maior que o poder dos funcionários públicos, estes de fácil caça, aqueles... parecem fantasmas aos olhos da justiça.
É preciso ainda louvar o trabalho de outras centenas de magistrados que agem com o mesmo rigor sem se importar com a midiática aparência.
Ainda verei O PODER DO POVO combatendo a corrupção:
...peçam notas fiscais... peçam recibos aos médicos... peguem corretamente seus impostos... façam denuncias espontaneamente... não peçam favores a funcionários públicos...
SERIA UM BOM COMEÇO.

iludido Advogado autônomo

Iludido (Advogado Autônomo - Civil)

Se fosse na justiça estadual, tudo seria como sempre.

( ? )

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 07/11/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.