Os juízes do trabalho Alexandre Luiz Ramos, Narbal Antônio de Mendonça Fileti e Reinaldo Branco de Moraes compõem, por critério de merecimento, a lista tríplice para escolha do novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (SC). A vaga está aberta desde a aposentadoria da desembargadora Águeda Maria Lavorato Pereira, em agosto. A lista segue agora para o Tribunal Superior do Trabalho (TST), que enviará os nomes para a escolha pelo presidente Michel Temer.
A disputa chegou a ser suspensa pelo Conselho Nacional de Justiça. Logo depois da abertura do processo, o CNJ atendeu ao pedido de uma juíza que questionou a mudança na pontuação que já tinha sido publicada. Ela argumentou que a formação da lista ficou idêntica à ordem de antiguidade. Em seu voto, o relator do caso, conselheiro Carlos Augusto Levenhagen, destacou que as regras do pleito não podem ser alteradas unilateralmente.
Comentários de leitores
1 comentário
Ao moderador/administrador
Eduardo Guasca de Fora (Outros)
Ao moderador/administrador do site: o título traz TRT 18 (que é o de Goiás), enquanto no corpo da notícia consta o numeral correto do Regional de Sta Catarina: 12.
Responder
Comentários encerrados em 26/10/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.