Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições municipais

Força Nacional fará a segurança em São Luís no segundo turno

O segundo turno das eleições municipais em São Luís (MA) terá reforço federal na segurança. O Tribunal Superior Eleitoral decidiu nesta quinta-feira (13/10) enviar a Força Nacional para ajudar o efetivo estadual durante o pleito. As tropas começam a atuar na cidade a partir de 48 horas antes da votação, marcada para o dia 30 de outubro (domingo).

Segundo informações do TSE, outros dois pedidos de atuação da Força Federal já foram feitos ao tribunal. A corte vai analisar um pedido de Fortaleza (CE) e outro do Rio de Janeiro (RJ).

O relator da ação, ministro Henrique Neves, destacou que o pedido foi aceito pois foram considerados os casos de violência registrados durante o primeiro turno. Dias antes da eleição foram registrados ataques a locais de votação.

Na madrugada do dia do primeiro turno foram sete ocorrências entre ataques a prédios públicos e veículos na capital maranhense. Uma operação feita na cidade confirmou que detentos do Complexo Penitenciário de Pedrinhas estavam entre os mandantes dos crimes. Os registros de violência fizeram com que Neves dispensasse a oitiva do governador do Maranhão, Flávio Dino. Com informações da Assessoria de Imprensa do TSE e da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 14 de outubro de 2016, 12h00

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/10/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.