Consultor Jurídico

Pedido de Suspeição

Defesa de Lula pede que João Doria testemunhe em suspeição contra Moro

Retornar ao texto

Comentários de leitores

10 comentários

hahahah

Resec (Advogado Autônomo)

jus sperniandi

No Brasil é impossível afastar um juiz suspeito

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Concordo com o advogado Marcos Alves Pintar. Lembro de jurisprudência que exigia poderes especiais para arguir suspeição de juiz em processo judicial, porque afastá-lo constituía ato extremamente grave.
Quando estudei Sociologia na Universidade, teve um caso no qual um determinado tribunal do país em acórdão rotulou uma mulher como "feia". Lembro que foi matéria de aula. A parte feminina do processo passou a ser "feia" por decreto judicial. Em outro caso, em outro tribunal, uma das partes, comerciante, foi rotulado pelo Juiz de primeiro grau de "esse mestiço". Hoje o Juiz seria aposentado e afastado do processo. Em ambos os casos, após os acórdãos, foram interpostos Embargos de Declaração e arguida suspeição dos Desembargadores, porém estes afirmaram que, a procuração não possuía poderes especiais.
A Democracia, ainda que tenha os seus inconvenientes, como a atuação solerte dos "rebeldes primitivos", o que demonstra o caráter do brasileiro, avesso ao cumprimento de ordens e o respeito às leis, vai, paulatinamente, eliminando o pensamento jurídico autoritário, apesar da reação dos Tribunais e da OAB contra o "Ancien Régime Militaire", retardada e de pouca intensidade.

"Onesto"

Alex Wolf (Estudante de Direito)

O homem mais "onesto" do Brasil foge do juiz Moro como o diabo da cruz........

Lula , defunto velho

Haroldo Costa Jacinto (Outros)

Será que não há mais nada novo na política, sempre notícias sobre o "morto" , "Rei posto rei morto" . Lula já é defunto velho na política e nas notícias, já acabou sua era, deixemos a justiça fazer seu serviço, mal ou bem ela ainda existe no Brasil.

Indagação!

Marcelo-ADV (Outros)

Juiz imparcial e legitimamente com foro universal.

Alguém realmente acredita nisso? Ou é apenas o ódio falando?

No Brasil é impossível afastar um juiz suspeito

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Um dia eu fui até o fórum, antes de uma audiência, e o marido de uma das partes estava curiosamente saindo da sala do juiz. Algo bastante incomum, não fosse o fato de que o próprio marido da parte, também juiz, telefonou para o juiz da causa avisando que iria ser interposta uma exceção de suspeição. Tudo normal. No Brasil de hoje em tese qualquer juiz pode dizer na sentença "condeno o réu [ou julgo improcedente o pedido do autor] porque não gosto dele e quero que ele vá para a ...". Nenhuma suspeição a ser reconhecida. Nunca. Em hipótese alguma. Lula sabia disso. Durante anos seguidos no Governo ele viu juízes decidindo de forma parcial. Nada fez. Há farta doutrina sobre suspeição jurisdicional, mas nunca se iniciou um movimento para incorporar esses avanços na lei. Lula achava que por ser ex-presidente da República, com sua sucessora no cargo (afinal quem é mesmo essa "tal" de Dilma?) estaria imune. Paga por sua negligência.

espetacularização?

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Se o MPF promove uma espetacularização, o que se pode dizer da Defesa.
E o pior é que a Defesa de Lula tem como absoluto que não existe vida inteligente no Brasil.

Defesa x derrota do projeto de poder

Paulo De Lacerda PhD (Médico)

É temerário crer que prefeito eleito de SP tomar partido do ex presidente acusado de múltiplos crimes atentendo tal convocação diante do crescente probatório do réu ex líder político em seu desespero em querer envolver notorias personalidades do mundo político nacional
É mera questão de tempo sua detenção pela justiça para responder por tais desmandos de sua gestão temerária de seu projeto de poder que agora foi denunciado por ex parceiros do mundo do alto empresariado e aliados políticos ora presos pós condenacoes e no aguardo de suas sentenças etc
Enfim um imbróglio interminável da corrupção sistêmica que quase destruiu a ecolônia da nação brasileira com resultante de elevado desemprego e demais mazelas sociais que levaram a derrota do seu partido nas últimas recentes eleições no Brasil. ..
Deverá sim o réu responder por tais acusações no âmbito da justiça federal e no STF e provar se puder no mérito sua dita inocência que é inverossímel diante dos fatos reais concretos

Suspeição

Advogado militante (Advogado Assalariado - Civil)

A participação de Juiz Moro em eventos do Dória, adversário político de Lula; a fala de Dória acerca da prisão de Lula, etc., talvez torne o Moro suspeito.
Será que só tem 1 juizo no Brasil?
A matéria da Folha de hoje, dizendo que a delação de um diretor da odebrecht, não foi homologada, pois não incriminou LULA, todos detalhes tornam necessário a distribuição do processo contra Lula, para outro juízo.

Tic Tac

Professor Edson (Professor)

O senhor ex presidente deveria tomar um pouco mais de cuidado para não confessar em rede nacional seus delitos, depois do PowerPoint, desesperado suado e usando seus conhecidos discursos populistas, me chamou atenção quando disse que os meninos não sabem o que é entrar na presidência tendo apenas 1/4 da Câmara, pois Lula é acusado além de tudo de comprar parlamentares, além de enriquecer o partido, esse discurso combina com o Genoíno(esse sim não se beneficiou de um centavo, apenas colocava no partido)mas e o triplex, sítio de luxo e o dinheiro na conta do filho? Lula não combina com essa tese, esse é seu grande problema, agora com defensores deseperados sabendo que a condenação é questão de dias talvez meses, tudo é a última cartada, a condenação e o cumprimento de sua pena é questão apenas de burocracia, ninguém faz o que fez com nossa maior estatal e fica ileso, nem mesmo um que se acha uma espécie de Deus.

Comentar

Comentários encerrados em 19/10/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.