Consultor Jurídico

Foragido desde junho

Ex-juiz federal João Carlos Rocha Mattos está preso em São Paulo

Retornar ao texto

Comentários de leitores

7 comentários

E os outros ?

Francisco Lobo da Costa Ruiz - advocacia criminal (Advogado Autônomo - Criminal)

Ora, faça-me o favor !

Ao Daniel André Köhler Berthold (Juiz E

João B. G. dos Santos (Advogado Autônomo - Criminal)

Não há nada de curioso. A sociedade aguarda a exoneração e a prisão de todo e qualquer funcionário público que cometa ilícito penal, sem o regalo da aposentadoria como comumente ocorre com os magistrados.

Rocha Mattos foi INJUSTIÇADO!

Eduardo. Adv. (Advogado Autônomo)

Depois que ele deixou de ser juiz, quantos outros foram igualmente expulsos e presos? Dos que cometeram irregularidades desde que Rocha Mattos foi expulso, quantos outros foram penalizados com a aposentadoria?
Se Rocha Mattos foi passível de expulsão, por qual motivos outros tantos são aposentados?

Bode espiatório

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Agora só vão falar em exceções visando justificar as vantagens da prisão antecipada. Mamatos e alguns outros aparecerão por aqui, mas não irá se falar nos inocentes que serão presos, mesmo depois de comprovados os erros.

Os advogados

O IDEÓLOGO (Cartorário)

Na coluna do professor Lenio L. Streck, quando os juízes são intensamente criticados, os advogados ingressam em estados de puro êxtase. O mesmo comportamento desses nobres críticos é manifestado com relação aos seus similares estatais e aos promotores e procuradores.
Esses "Narcisos" de colete, terno e gravata utilizam o próprio espelho e não aquele da sociedade; a imagem reproduzida é aquela que eles esperam. É difícil ver a própria realidade estampada no espelho do outro.

Que curioso!

Daniel André Köhler Berthold (Juiz Estadual de 1ª. Instância)

Nenhum daqueles comentários debochados: no Brasil, punição para Juiz é só aposentadoria, ganhar dinheiro sem trabalhar...

por essas e outras.

GMR-GG (Outros - Criminal)

Não é preciso achar muitos casos de quem está solto por causa de inúmeros recursos, para se mostrar a necessidade premente da mudança de posição do STF. Fora esse e tantos outros de figurões da cúpula, existem os José da Silva que mataram, estupraram, latrocinaram e causaram barbaridades e vivem livres nesse país de quinta.

Comentar

Comentários encerrados em 15/10/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.