Consultor Jurídico

Notícias

Grades exageradas

Supremo reconhece regime aberto a réu primário por tráfico de drogas

Comentários de leitores

11 comentários

A polícia pergunta:

GMR-GG (Outros - Criminal)

E vamos prender quem agora?
Os crimes do colarinho branco as penas são mínimas, sem contar que possuem poderes para advogados, procrastinar a defesa, convencer o promotor e inculcar o magistrado.
Agora o Supremo com as teorias dele de quem está em cima do muro e não decide logo pela liberação do uso (porte) de drogas. Precisamos saber quem vamos prender porque ser polícia hoje é mais ridículo do que qualquer coisa.

Recrudescimento para as hipóteses evidentemente mais graves.

Costajus (Funcionário público)

Deve, sim, existir um filtro nessa temática do encarceramento por causa do 'Tráfico de drogas'. Exatamente isso que o STF tem feito. Não dá para tratar todos os casos sem análise crítica e desconsiderando as circunstâncias do caso concreto. Na prática, quem atua na repressão ao tráfico de drogas sabe que existem traficantes e TRAFICANTES. Não dá para generalizar!
Adiante....

Desrespeito

Direto do Plenário (Estudante de Direito)

Grande desserviço que nos presta a Suprema Corte do país. Quanto mais leio e estudo sobre direito, mais desacredito de nossas instituições.

Judiciário ou Igreja?

Professor Edson (Professor)

Eis a questão?

O Supremo agiu certo

Lucas CM (Comerciante)

Apesar dos comentários reacionários nessa matéria, dos muitos que pensam que prender resolve, que basta sair prendendo todo mundo com esse tosco senso comum de achar que "limpando" as ruas se resolve problemas sociais, o Supremo agiu corretamente. A decisão é louvável e fico feliz que o STF não esteja se curvando à vontade popular absolutamente irracional e primitivista. O Direito Penal não pode ser uma maldição, um instrumento de vingança para os desalmados que não tem a capacidade de solidarizar com o próximo. Enquanto houver essa mentalidade ridícula de alguns "bolsonazis", o Brasil não irá melhorar em nada seus problemas com violência e criminalidade. Esse extremismo inconstitucional precisa ser combatido com uma boa dose de conscientização e educação.

Condenação drogas

ponderado (Funcionário público)

O Estado gasta tanto para decidir a vida de uma pessoa q porta droga (custo com policiais militares, investigadores, delegados, escrivães, promotores e equipe, defensores públicos e equipes, juízes de processo e execução e equipes), desembargadores e equipes, carcereiros e diretores de presídio, funcionários, etc.). Dinheiro de impostos deve ser utilizado para pagar professores, médicos, e autoridades apurarem crimes de homicídios e assaltos.

Stf X tráfico drogas

Paulo De Lacerda PhD (Médico)

Enfim a sociedade civil pagadora de impostos questiona a bem da verdade :
Onde está o direito constitucional da vítima e suas famílias do traficante e seu crime hediondo?
O tecnicismo de sentenças de turmas da corte suprema deverá ser rediscutido pelo plenário do STF evitando tornar o caso em tela com seu acórdão jurisprudência a ser seguida por demais instâncias do poder judiciário!
Pela relevante importancia da materua
Com a palavra o pleno da suprema corte da nação

Justiça da Suécia

FNobre (Juiz Federal de 1ª. Instância)

Para país de terceiro mundo.....
E vamos atribuir corretamente responsabilidades.
Culpa do Judiciário não: culpa do excelso STF, sempre inovando em favor da criminalidade. Antes, da criminalidade de colarinho branco, agora, também dos bons traficantes.
Pegando um gancho no texto, inadequadas são decisões como esta, que mostram total desconhecimento da realidade das ruas. Mas parece que os nobres ministros não vivem nessas ruas, não é?

Piada pronta

IsabelCS (Estudante de Direito - Comercial)

STF virou piada pronta. Tá fácil zoar o órgão máximo garantidor da Justiça Brasileira. Por isso que a quantidade de drogados, destruindo a vida de pessoas inocentes, aumenta. Pq tá fácil ser bandido no Brasil. Aliás, melhor país do mundo para ser bandidos. Recomendo a todos que venham delinquir aqui, enquanto tivermos esse judiciário.

por isso estamos mal

dinheiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

é por causa do Judiciário que estamos com essa criminalidade. Não precisa falar mais nada, as decisões de juízes que vivem bem distante das cidades, dentro de seus escritórios, gabinetes, motoristas e seguranças resulta nisso aí. Invenção pura

Para que serve o STF....

Pek Cop (Outros)

Parece que a corte máxima passa a mão na cabeça de traficantes e se esquecem que o trafico é comandado pelo PCC!!!!

Comentar

Comentários encerrados em 12/10/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.