Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições 2016

Veja os resultados das eleições nas capitais da Região Norte

Belém foi a primeira capital da Região Norte a definir o resultado do primeiro turno das eleições deste domingo (2/10). Na capital do Pará os candidatos Zenaldo Coutinho (PSDB) e Edmilson Rodrigues (PSOL) vão disputar o segundo turno das eleições para a prefeitura de Belém (PA). Zenaldo Coutinho tem 31% dos votos válidos e Edmilson Rodrigues (PSOL) tem 29% dos votos válidos. 

No Amapá, o prefeito de Macapá, Clécio Luiz (Rede), disputará o segundo turno contra Gilvam Borges (PMDB). Clécio Luiz teve 44% dos votos válidos; e Gilvam Borges, 26% dos votos válidos. 

Também haverá segundo turno em Manaus. Na capital do Amazonas ainda estão no pleito Artur Neto (PSDB), que obteve 35% dos votos, e Marcelo Ramos (PR), 24% dos votos válidos.

Em Porto Velho o segundo turno será disputado entre Dr. Hildon (PSDB), que obteve 27%, e Léo Moraes (PTB), que conquistou 26% dos votos. O atual prefeito, Dr. Mauro (PSB), ficou com 24%.

Outra capital que também já definiu o resultado foi Palmas. O candidato Carlos Amastha (PSB) foi reeleito com 52,3% dos votos válidos. Raul Filho (PR) ficou em segundo lugar, com 31,4% dos votos válidos.

Em Boa Vista, Teresa Surita (PMDB) foi eleita no primeiro turno. Com 89% das urnas apuradas, a candidata conta com 79% dos votos válidos. Em segundo lugar está Sandro Baré (PP), com 9%. Esta é a quinta vez que Surita é eleita prefeita de Boa Vista. Contudo, ela ainda pode vir a perder o cargo caso seja condenada na ação que responde por improbidade administrativa. 

Na capital do Acre, Rio Branco, o prefeito Marcus Alexandre (PT) foi reeleito com 54% dos votos. Em segundo lugar, ficou a candidata Eliane Sinhasique (PMDB), com 32% dos votos válidos.

Veja os resultados das eleições nas capitais da Região Norte
Belém - 2º turnoZenaldo Coutinho (PSDB)
Edmilson Rodrigues (PSOL)
Macapá - 2º turnoClécio Luiz (Rede)
Gilvam Borges (PMDB)
Manaus - 2º turnoArtur Neto (PSDB)
Marcelo Ramos (PR)
Porto Velho - 2º turnoDr. Hildon (PSDB)
Léo Moraes (PTB)
PalmasCarlos Amastha (PSB) - Reeleito
Boa VistaTeresa Surita (PMBD)
Rio BrancoMarcus Alexandre (PT) - Reeleito

*Notícia atualizada pela última vez às 21h deste domingo (2/10) para acréscimos.

Revista Consultor Jurídico, 2 de outubro de 2016, 19h44

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/10/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.