Eleições 2016

Veja os resultados das eleições nas capitais da Região Nordeste

Autor

2 de outubro de 2016, 19h31

As eleições 2016 ainda não terminaram em cinco capitais da Região Nordeste que terão segundo turno. Por outro lado, quatro capitais já definiram o prefeito em primeiro turno.

Em João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) foi reeleito prefeito com 59% dos votos válidos. A apuração já foi concluída na cidade. Cida Ramos (PSB) ficou em segundo lugar, com 33% dos votos válidos.

Também houve reeleição em Natal. O prefeito Carlos Eduardo (PDT) ficará no cargo por mais quatro anos. Ele recebeu 63% dos votos. Em segundo lugar ficou Kelps Lima (SD), com 13% dos votos válidos.

Em Teresina, o candidato Firmino Filho (PSDB) venceu a disputa e também garantiu a reeleição em primeiro turno. Ele teve 51% dos votos válidos. Em segundo ficou o candidato Dr. Pessoa (PSD), com 39%.

Em Salvador, o candidato ACM Neto (DEM) venceu a disputa pela prefeitura no primeiro turno, com uma ampla vantagem para o segundo colocado. Com 94% das urnas apuradas, ACM Neto conta com 74% dos votos válidos. A segunda mais votada foi Alice Portugal (PCdoB), com 14% dos votos até o momento.

Em São Luís a disputa irá para o segundo turno. O candidato Edivaldo Holanda Júnior (PDT) vai disputar com Eduardo Braide (PMN). Eles tiveram, respectivamente, 45% e 21% dos votos válidos.

Na capital de Sergipe, Aracaju, a disputa foi apertada. Edvaldo Nogueira (PCdoB) e Valadares Filho (PSB) foram para o segundo turno com 38% dos votos. Nogueira teve apenas 1,7 mil votos (0,67%) a mais que o segundo colocado.

Em Maceió, a eleição continua para Rui Palmeira (PSDB) e Cicero Almeida (PMDB). O candidato tucano teve 46% dos votos válidos, enquanto Almeida teve 24%.

Recife é outra capital que terá segundo turno. Na capital de Pernambuco continuam no pleito os candidatos Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT). Eles receberam, respectivamente, 49% e 23% dos votos válidos.

Em Fortaleza o segundo turno será disputado pelos candidatos Roberto Claudio (PDT) e Capitão Wagner (PR). Claudio recebeu 40% dos votos válidos e Wagner 31%.

Veja os resultados das eleições nas capitais da Região Nordeste
João Pessoa Luciano Cartaxo (PSD) – Reeleito
Natal Carlos Eduardo (PDT) – Reeleito
Teresina Firmino Filho (PSDB) – Reeleito
Salvador ACM Neto (DEM)
São Luís – 2º turno Holanda Júnior (PDT)
Eduardo Braide (PMN)
Aracaju – 2º turno Edvaldo Nogueira (PCdoB)
Valadares Filho (PSB)
Maceió – 2º turno Rui Palmeira (PSDB)
Cicero Almeida (PMDB)
Recife – 2º turno Geraldo Julio (PSB)
João Paulo (PT)
Fortaleza – 2º turno Roberto Claudio (PDT)
Capitão Wagner (PR)

*Notícia atualizada às 21h48 deste domingo (2/10) para acréscimos.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!