Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Eleições 2016

Veja os resultados das eleições nas capitais da Região Nordeste

As eleições 2016 ainda não terminaram em cinco capitais da Região Nordeste que terão segundo turno. Por outro lado, quatro capitais já definiram o prefeito em primeiro turno.

Em João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD) foi reeleito prefeito com 59% dos votos válidos. A apuração já foi concluída na cidade. Cida Ramos (PSB) ficou em segundo lugar, com 33% dos votos válidos.

Também houve reeleição em Natal. O prefeito Carlos Eduardo (PDT) ficará no cargo por mais quatro anos. Ele recebeu 63% dos votos. Em segundo lugar ficou Kelps Lima (SD), com 13% dos votos válidos.

Em Teresina, o candidato Firmino Filho (PSDB) venceu a disputa e também garantiu a reeleição em primeiro turno. Ele teve 51% dos votos válidos. Em segundo ficou o candidato Dr. Pessoa (PSD), com 39%.

Em Salvador, o candidato ACM Neto (DEM) venceu a disputa pela prefeitura no primeiro turno, com uma ampla vantagem para o segundo colocado. Com 94% das urnas apuradas, ACM Neto conta com 74% dos votos válidos. A segunda mais votada foi Alice Portugal (PCdoB), com 14% dos votos até o momento.

Em São Luís a disputa irá para o segundo turno. O candidato Edivaldo Holanda Júnior (PDT) vai disputar com Eduardo Braide (PMN). Eles tiveram, respectivamente, 45% e 21% dos votos válidos.

Na capital de Sergipe, Aracaju, a disputa foi apertada. Edvaldo Nogueira (PCdoB) e Valadares Filho (PSB) foram para o segundo turno com 38% dos votos. Nogueira teve apenas 1,7 mil votos (0,67%) a mais que o segundo colocado.

Em Maceió, a eleição continua para Rui Palmeira (PSDB) e Cicero Almeida (PMDB). O candidato tucano teve 46% dos votos válidos, enquanto Almeida teve 24%.

Recife é outra capital que terá segundo turno. Na capital de Pernambuco continuam no pleito os candidatos Geraldo Julio (PSB) e João Paulo (PT). Eles receberam, respectivamente, 49% e 23% dos votos válidos.

Em Fortaleza o segundo turno será disputado pelos candidatos Roberto Claudio (PDT) e Capitão Wagner (PR). Claudio recebeu 40% dos votos válidos e Wagner 31%.

Veja os resultados das eleições nas capitais da Região Nordeste
João PessoaLuciano Cartaxo (PSD) - Reeleito
NatalCarlos Eduardo (PDT) - Reeleito
TeresinaFirmino Filho (PSDB) - Reeleito
SalvadorACM Neto (DEM)
São Luís - 2º turnoHolanda Júnior (PDT)
Eduardo Braide (PMN)
Aracaju - 2º turnoEdvaldo Nogueira (PCdoB)
Valadares Filho (PSB)
Maceió - 2º turnoRui Palmeira (PSDB)
Cicero Almeida (PMDB)
Recife - 2º turnoGeraldo Julio (PSB)
João Paulo (PT)
Fortaleza - 2º turnoRoberto Claudio (PDT)
Capitão Wagner (PR)

*Notícia atualizada às 21h48 deste domingo (2/10) para acréscimos.

Revista Consultor Jurídico, 2 de outubro de 2016, 19h31

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 10/10/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.