Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Estudantes retirados

Juíza determinou desocupação de escolas no Rio para garantir eleições

Foi necessário uma decisão judicial para garantir o uso de salas de aula como seções de votação no Rio de Janeiro. A juíza Glória Heloiza Lima da Silva, titular da 2ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do Rio de Janeiro, determinou na sexta-feira (30/9) a saída de alunos manifestantes acampados em sistema de rodízio, nas instalações do Colégio Estadual Dom Helder Câmara e do Colégio Estadual Central do Brasil 

A juíza Glória Heloiza também levou em consideração o descumprimento de sua decisão anterior, quando havia determinado a coexistência pacífica e harmônica dos manifestantes com os demais alunos nas escolas ocupadas. Na ocasião, foi garantido o direito à livre manifestação dos adolescentes disponibilizando para tanto as instalações em setores distintos dos já ocupados pelos alunos manifestantes, a fim de que fosse restabelecido o direito dos demais ao acesso à escola e à educação.

“No entanto, uma pequena parcela de manifestantes acampados em sistema de rodízio, em determinadas unidades escolares, acabaram por descumprir voluntariamente a ordem judicial, utilizando, inclusive, imoderadamente e com abuso de direito, dos espaços educacionais inviabilizando, dessa forma, a prestação dos serviços educacionais através de condutas reprováveis e nada razoáveis e que, por sua vez, não objetivaram à promoção da cultura,  da educação”, frisou a juíza na decisão.

As manifestações dos estudantes fazem parte do movimento Ocupa Escola que, desde março, faz ocupações em colégios em protesto por melhores condições de ensino. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-RJ.

Processo 0105730-36.2016.8.19.0001

Revista Consultor Jurídico, 2 de outubro de 2016, 16h11

Comentários de leitores

1 comentário

A baderna travestida de cidadania

hammer eduardo (Consultor)

Alias convem neste momento grave em que existe uma possibilidade ( toc toc toc.....) de Marcelo freixo ganhar a Prefeitura do Rio de Janeiro , que este elemento da "esquerda coca cola" é um dos GRANDES e notórios incentivadores destas modernas formas de baderna e esculhambação generalizada de tudo que é do Povo ordeiro e que paga tributos cada vez mais pesados . Este elemento apoia invasão de escolas , black blocs e mais um monte de nojeiras metidas a mudernas em que o bem comum é desprezado em nome de ideologias com clara coloração vermelha que sempre levam a lugar nenhum.
Depois do anuncio dele indo para o imerecido segundo turno contra o "Pastor" Crivella , já começaram os memes de varias origens que por tras do deboche , trazem embutidos alertas no mínimo bem preocupantes. O que recebi hoje diz apenas o seguinte :

- Com freixo no Rio Você poderá ter .
- Jean Wiillys na educação
- chico Alencar na cultura
- feghalli na saúde
- Luciana genro na segurança publica
- dilma nas finanças-
- Lindbergh no combate ao trafico de drogas......

Brincadeirinhas a parte , a situação exposta a nível de piadinha não é tão impossível assim no mundo real e de cabeça para baixo que vivemos no Brasil.

Sendo assim já estou procurando na OLX imóveis para compra em lugares mais aprazíveis como o Afeganistão ou a Siria ou ate na simpática Faixa de Gaza............

Comentários encerrados em 10/10/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.