Cadeira livre

TJ de São Paulo aprova lista tríplice para vaga de juiz eleitoral efetivo

Autor

30 de novembro de 2016, 18h54

Os advogados Alberto Zacharias Toron, Marcus Elidius Michelli de Almeida e Manuel Pacheco Dias Marcelino estão em lista tríplice para uma vaga de juiz efetivo na Justiça Eleitoral de São Paulo.

Os nomes foram aprovados nesta quarta-feira (30/11) pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do estado — de acordo com a Constituição Federal, o TJ é quem indica advogados de “notável saber jurídico e idoneidade moral” para integrar o Tribunal Regional Eleitoral.

As indicações foram feitas pelo presidente do TRE-SP, Mário Devienne Ferraz, para vaga deixada pelo advogado André Guilherme Lemos Jorge. A lista deve passar pelo Plenário do Tribunal Superior Eleitoral e, depois, para nomeação do presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Toron, conhecido na área criminal, foi juiz substituto do TRE-SP entre 2014 e 2016. Michelli de Almeida atua principalmente na áreas de falência, consumidor, concorrência, propriedade industrial, civil, empresarial, família e imobiliário. Dias Marcelino presidiu a Associação dos Advogados de Santos (1992-1993) e, por apenas um voto, ficou em segundo lugar em eleição para vaga de desembargador no TJ-SP, no quinto constitucional da advocacia, em 2006.

Despedida
Nesta quarta-feira, ocorreu o último julgamento do TRE-SP com a participação do juiz Silmar Fernandes. Membro efetivo na classe juiz de Direito desde 2013, ele deixa a corte antes do término do seu segundo biênio, porque foi promovido ao cargo de desembargador no TJ-SP. Com informações da Assessoria de Imprensa do TRE-SP.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!