Consultor Jurídico

Comentários de leitores

4 comentários

Obrigatório

Resec (Advogado Autônomo)

Entendo que seja muito complicado tornar o voto não obrigatório. A massa de manobra agirá muito mais fácil. Já com relação à redução da quantidade de partidos, seria uma das coisas mais importantes a fazer, pois traria de volta a necessária definição de ideologia de cada partido e seu posicionamento perante a sociedade.

Alto custo

Hilton Fraboni (Administrador)

Quanto custa um parlamentar e quanto poderia ou deveria custar?
Uma reforma ampla deveria reduzir o custo da atividade parlamentar em 2/3 e acabar com todas e quaisquer regalias ou direitos que o povo não tenha.

Fábrica de Marajás.

Hilton Fraboni (Administrador)

Compre um e leve três senadores para sustenta-los vitaliciamente, com planos de saúdes de excelência, dezenas de assessores e de apadrinhados, auxílio moradias, passagens aéreas grátis, pensão para família, enfim, uma casta de fidalgos que viverão como reis desde que sobrevivam por 180 dias no mandato.

Ampla e eficaz.

Hilton Fraboni (Administrador)

Para que uma reforma seja eficaz ela deve atacar os males enraizados no sistema. No caso as coligações são venenosas pois são conluios; as campanhas devem ser padronizadas e sem marqueteiros e restritas ao candidato e sua proposta; o fim de todas reeleições; agentes públicos devem pedir demissão ou exoneração para participar direto ou indiretamente das eleições com 1 ano de antecedência, financiamento 100% público, criminalizar o lobby, agentes público que se tornarem réus devem ser imediatamente afastados, fim do foro privilegiados e de todas regalias extra salariais.

Comentar

Comentários encerrados em 1/12/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.