Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Como um peixe

Vladimir Passos de Freitas é campeão sul-americano de natação

Um piscar de olhos. Foi praticamente essa a diferença de tempo que deu a vitória ao desembargador aposentado Vladimir Passos de Freitas, 71, no Campeonato Sul-Americano de Natação Master, nos 50 m estilo borboleta.

Desembargador aposentado Vladimir Passos de Freitas, 71, venceu os 50 m estilo borboleta do Campeonato Sul-Americano de Natação Master.
Reprodução

A competição aconteceu entre os dias 7 e 13 de novembro, em Maldonado, no Uruguai, e reuniu cerca de 1,3 mil nadadores masters de dez países — categoria que começa a partir dos 25 anos de idade. O desembargador aposentado disputou duas provas.

No dia 8 de novembro, Vladimir Passos de Freitas nadou os 400 m medley e ficou em segundo lugar, perdendo a prova por 2 segundos para um competido equatoriano. No dia seguinte, os dois voltariam a se enfrentar na prova dos 50 m borboleta no dia seguinte. 

"Sedento por vingança", como ele mesmo descreveu o episódio, nem mesmo uma contusão foi capaz de impedir o desembargador brasileiro de competir. Freitas levou um tombo e machucou a perna direita, contudo, negou o tratamento para garantir que não seria impedido pelos médicos de competir.

Na piscina, o resultado valeu o sacrifício. Freitas foi campeão nos 50 m borboleta, ficando apenas 3 décimos de segundo à frente do segundo colocado. Medalha de ouro para o Brasil!

Passados 10 dias da competição, no entanto, as peripécias de Freitas ainda doem. O desembargador aposentado ainda toma antibióticos por causa da lesão e está, temporariamente, afastado das piscinas. "Paguei caro. Mas, valeu apena", garante o colunista da ConJur.

Revista Consultor Jurídico, 22 de novembro de 2016, 15h59

Comentários de leitores

7 comentários

Sempre...

bregafo (Assessor Técnico)

Parabéns Dr. Vladimir. Sempre um vencedor onde atua.

Parabéns

César Rigo (Procurador do Estado)

Parabéns Dr. Vladimir, pelas medalhas e colunas publicadas neste site. Abraço.

Vladimir Passos de Freitas é campeão sul-americano de nataçã

Arthur Albino (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Parabéns do Dr. Vladi. Foi bom nos Tribunais e agora nas piscinas.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 30/11/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.