Como um peixe

Vladimir Passos de Freitas é campeão sul-americano de natação

Autor

22 de novembro de 2016, 14h59

Um piscar de olhos. Foi praticamente essa a diferença de tempo que deu a vitória ao desembargador aposentado Vladimir Passos de Freitas, 71, no Campeonato Sul-Americano de Natação Master, nos 50 m estilo borboleta.

Reprodução
Desembargador aposentado Vladimir Passos de Freitas, 71, venceu os 50 m estilo borboleta do Campeonato Sul-Americano de Natação Master.
Reprodução

A competição aconteceu entre os dias 7 e 13 de novembro, em Maldonado, no Uruguai, e reuniu cerca de 1,3 mil nadadores masters de dez países — categoria que começa a partir dos 25 anos de idade. O desembargador aposentado disputou duas provas.

No dia 8 de novembro, Vladimir Passos de Freitas nadou os 400 m medley e ficou em segundo lugar, perdendo a prova por 2 segundos para um competido equatoriano. No dia seguinte, os dois voltariam a se enfrentar na prova dos 50 m borboleta no dia seguinte. 

"Sedento por vingança", como ele mesmo descreveu o episódio, nem mesmo uma contusão foi capaz de impedir o desembargador brasileiro de competir. Freitas levou um tombo e machucou a perna direita, contudo, negou o tratamento para garantir que não seria impedido pelos médicos de competir.

Na piscina, o resultado valeu o sacrifício. Freitas foi campeão nos 50 m borboleta, ficando apenas 3 décimos de segundo à frente do segundo colocado. Medalha de ouro para o Brasil!

Passados 10 dias da competição, no entanto, as peripécias de Freitas ainda doem. O desembargador aposentado ainda toma antibióticos por causa da lesão e está, temporariamente, afastado das piscinas. "Paguei caro. Mas, valeu apena", garante o colunista da ConJur.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!