Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Sistema penitenciário

Advogados são presos em SP suspeitos de conluio com crime organizado

Trinta e um advogados foram presos nesta terça-feira (22/11), em São Paulo, acusados de atuarem em conluio com o crime organizado dentro do sistema penitenciário paulista. Um dos detidos é o vice-presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos (Condepe), Luiz Carlos dos Santos.

Santos é acusado de ter recebido R$ 130 mil de criminosos para fazer falsas denúncias com o objetivo de desestabilizar a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo. Segundo a SSP, o Condepe não é vinculado à pasta e seus membros são indicados por instituições e entidades da sociedade civil. Diz ainda que o apoio dado ao órgão é apenas administrativo.

Em nota, a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil em São Paulo afirmou que acompanha o caso por meio da Comissão de Prerrogativas. “Na medida em que tiver ciência das acusações que lhes estão sendo imputadas — e assegurado o direito de defesa — promoverá as apurações necessárias”, complementa a entidade.

A operação é um desdobramento de uma investigação iniciada há um ano pela Polícia Civil em Presidente Prudente, no interior paulista. Foram cumpridos mandados de prisão, além de busca e apreensão em São José dos Campos, Campinas, Bauru, Santos, Sorocaba, Piracicaba e Araçatuba. Com informações da Agência Brasil.

Revista Consultor Jurídico, 22 de novembro de 2016, 16h07

Comentários de leitores

11 comentários

Parabéns a OAB pelos seus presidiários

Pé de Pano (Funcionário público)

Afinal, para que serve esse malévolo e inconstitucional exame caça-níquel da ordem? Ah! entendi: para formar bons advogados? Será mesmo? Esse fato é mais uma prova de que esse maldito exame só serve para encher os cofres não declarados da OAB, aliás, por que esta suja instituição que mete o bedelho em tudo quanto é assunto não fiscalizou seus próprios escravos para ela própria fazer a limpa??? Ah! já sei: não podia perder o "dízimo" polpudo imposto aos seus escravos!!!

link com outra visão

Olympio B. dos S. Neto (Advogado Autônomo)

http://jornalggn.com.br/noticia/entenda-o-caso-que-levou-a-prisao-de-vice-presidente-do-condepe

Tem certas coisas que tem que ser vistas ponderadamente

Olympio B. dos S. Neto (Advogado Autônomo)

Por mais que os fatos narrados na denúncia sejam graves, não há a priori como atirar pedras sem que tenhamos acesso as provas. Depois, atualmente tenho presenciado muitas situações em que os defensores vem sendo donizados pelo simples fato de estarem patrocinando defesa de pessoas que são marginalizadas pela sociedade.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 30/11/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.