A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro promove na próxima segunda-feira (21/11) protesto contra o que chama de “colapso do Judiciário estadual”. A entidade afirma que está convocando advogados de todo o estado para cobrar mais eficiência diante de quatro problemas: morosidade dos processos; sucessivas greves; alto valor das custas judiciais e “as sentenças de baixo montante (ou ‘mero aborrecimento’) que se tornaram comuns nas sentenças de juizados especiais”. O protesto está marcado para as 11h, em frente à sede do TJ-RJ, em campanha simbolizada por um elefante.
Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.
Peso jurisdicional
OAB-RJ organiza ato nesta segunda contra "colapso do Judiciário"
Revista Consultor Jurídico, 20 de novembro de 2016, 16h19
Comentários de leitores
3 comentários
Sejam criativos
Gustavo Cezario (Serventuário)
Querem exigir um judiciário melhor, então tenho uma sugestão. Reúnam uma comissão advogados todas as sextas feiras, e compareçam em cada comarca para verificar se os Juízes estão cumprindo seus horários de trabalho.
Protesto
O IDEÓLOGO (Outros)
Antigamente não havia protestos pelos Advogados, que se comportavam como verdadeiros "Messieurs". Hoje, precisam dar voz ao descontentamento de situações que os afligem. Bradam como grevistas. Começam a ter consciência de "si".
E os vencimentos nababescos?
Gabriel da Silva Merlin (Advogado Autônomo)
Ninguém vai reclamar?
Comentários encerrados em 28/11/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.