Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Relações às claras

Acordo entre TCE-SP e Fiesp quer estimular empresas "ficha-limpa"

A Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) e o Tribunal de Contas do Estado planejam assinar na manhã desta sexta-feira (18/11) acordo para estimular boas práticas de gestão e comportamento em empresas que mantêm contratos com a administração pública.

A ideia é que empresas participem do chamado “Pacto Ético de Governança Empresarial e Institucional” e prometam denunciar imediatamente quaisquer tentativas de acordos para burlar licitações ou pedidos de propina por parte de agentes públicos.

O objetivo também é divulgar uma espécie de raio-X das companhias inscritas, indicando os contratos públicos firmados e a composição acionária. As duas partes do acordo também pretendem criar canais de comunicação entre suas ouvidorias, para que compartilhem informações se receberem denúncias envolvendo representantes de empresas ou agentes públicos.

O acordo tem como foco as cerca de 130 mil indústrias ligadas à Fiesp e aos jurisdicionados do TCE-SP: o governo do estado e os 645 municípios paulistas, exceto a capital. Com informações da Assessoria de Imprensa do TCE-SP.

Revista Consultor Jurídico, 18 de novembro de 2016, 8h39

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 26/11/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.