Trajetória reconhecida

Livro em homenagem à professora Eunice Prudente será lançado na USP nesta sexta

Autor

17 de novembro de 2016, 15h28

Conhecida por sua longa trajetória de luta e trabalho em prol dos direitos humanos, a professora da USP Eunice Prudente é homenageada no livro Direitos Humanos, Democracia e Justiça Social, que será lançado nesta sexta-feira (18/11), na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Organizada por Bruno Batista da Costa Oliveira e Denise Auad, a obra reúne cerca de 30 artigos de personalidades da área jurídica.

Eunice é autora do livro Preconceito Racial e Igualdade Jurídica no Brasil (Editora Julex, 1989), integrante da Ouvidoria-Geral do Estado de São Paulo e presidente do Conselho de Transparência da Administração Pública. Mestre e doutora em Direito pela Universidade de São Paulo, foi a primeira mulher a assumir a Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, em 2006, e a primeira mulher negra a ocupar a diretoria executiva da Fundação Procon-SP. Sua tese de graduação sobre discriminação racial tipificada como crime foi pioneira no gênero no país.


Serviço:
Lançamento do livro Direitos Humanos, Democracia e Justiça Social: Uma Homenagem à Professora Eunice Prudente – da Militância à Academia
Quando: sexta-feira (18/11), às 18h30
Onde: auditório do 1º andar da Faculdade de Direito da USP – Largo São Francisco, 95, São Paulo (SP)

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!