Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Condenado no TJ

Advogado santista é preso por apropriação indébita de valores de cliente

O advogado criminalista de Santos Eduardo Antônio Miguel Elias foi preso na tarde dessa quarta-feira (16/11), em São Paulo, por policiais das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam), conforme informa o jornal A Tribuna. Ele estava foragido desde 18 de outubro, quando recebeu ordem de prisão em razão da condenação a 5 anos, 3 meses e 16 dias de prisão por apropriar-se indevidamente de bens e valores de um cliente.

Em 2008, a 2ª Vara Criminal de Santos condenou o advogado e fixou regime aberto para o cumprimento da pena. Contudo, o Ministério Público e a defesa apelaram, e a 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo instituiu regime semiaberto, por entender que o outro era incompatível com a pena.

Recentemente, o MP pediu a detenção de Elias sob a alegação de que sua condenação transitou em julgado. A juíza Lívia Maria de Oliveira Costa, então, expediu mandado de prisão dele.

Nessa quarta, ainda conforme A Tribuna, o advogado chamou a atenção dos policiais ao sair de uma agência bancária no bairro dos Jardins, Zona Oeste de São Paulo, dirigindo em velocidade excessiva e quase atingiu as motos dos agentes. Com isso, os policiais pararam o criminalista, que, como havia um mandado de prisão em seu nome, foi levado ao 78º Distrito Policial da capital.

A delegada Denise Orlandini do Prado, não informou para onde o advogado deve ser encaminhado, sob alegação de preservar sua segurança.

Revista Consultor Jurídico, 17 de novembro de 2016, 11h40

Comentários de leitores

9 comentários

Advogados

O IDEÓLOGO (Outros)

Existem advogados e Advogados. Um exemplo dos primeiros, aqueles que estão efetivamente condenados por crimes. Exemplo dos segundos, Rubens Aprobatto Machado, exemplo de coerência e ética.

A OAB.... sei...

Prætor (Outros)

Não sei dos "costumes" da OAB , mas a inscrição do nobre causídico continua, COM SENTENÇA CRIMINAL POR APROPRIAÇÃO INDÉBITA contra cliente, "Ativa - Normal".

Fruta podre....

Pek Cop (Outros)

A sensação de segurança e direitos assegurados é algo indescritível quando sentamos de fronte a um advogado para orientação ou informação do tramite processual, daí entre tantos profissionais amigos vem um mala infiltrado com inscrição da O.A.B. roubar de quem confiou nele. Esse bandido escolheu a profissão errada para atuar !!!!

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 25/11/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.