Condenado no TJ

Advogado santista é preso por apropriação indébita de valores de cliente

Autor

17 de novembro de 2016, 10h40

O advogado criminalista de Santos Eduardo Antônio Miguel Elias foi preso na tarde dessa quarta-feira (16/11), em São Paulo, por policiais das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam), conforme informa o jornal A Tribuna. Ele estava foragido desde 18 de outubro, quando recebeu ordem de prisão em razão da condenação a 5 anos, 3 meses e 16 dias de prisão por apropriar-se indevidamente de bens e valores de um cliente.

Em 2008, a 2ª Vara Criminal de Santos condenou o advogado e fixou regime aberto para o cumprimento da pena. Contudo, o Ministério Público e a defesa apelaram, e a 4ª Câmara de Direito Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo instituiu regime semiaberto, por entender que o outro era incompatível com a pena.

Recentemente, o MP pediu a detenção de Elias sob a alegação de que sua condenação transitou em julgado. A juíza Lívia Maria de Oliveira Costa, então, expediu mandado de prisão dele.

Nessa quarta, ainda conforme A Tribuna, o advogado chamou a atenção dos policiais ao sair de uma agência bancária no bairro dos Jardins, Zona Oeste de São Paulo, dirigindo em velocidade excessiva e quase atingiu as motos dos agentes. Com isso, os policiais pararam o criminalista, que, como havia um mandado de prisão em seu nome, foi levado ao 78º Distrito Policial da capital.

A delegada Denise Orlandini do Prado, não informou para onde o advogado deve ser encaminhado, sob alegação de preservar sua segurança.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!