Consultor Jurídico

Notas Curtas

Da Redação

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Edição sem aviso

Grupo deixa o MP Democrático por ver entidade como pouco progressista

Uma mudança sem aviso do texto original de um manifesto apresentado ao Congresso, ao Supremo Tribunal Federal e à Presidência da República motivou uma debandada na associação Ministério Público Democrático (MPD). Um grupo de 12 promotores anunciou a saída da entidade e o principal motivo é a nota pública que escreveram criticando o que entendem ser um processo de precarização de direitos fundamentais que está acontecendo no Brasil e especificamente no Judiciário.

Para eles a surpresa foi grande quando o texto apresentado às entidades pouco lembrava o conteúdo original. Além disso, os dissidentes acreditam que o MPD não tem mais se posicionado de modo crítico e progressista, desvirtuando-se do seu significado original. Clique aqui para ler a nota e a lista dos promotores que deixaram o MPD.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 13 de novembro de 2016, 17h02

Comentários de leitores

7 comentários

Grupo deixa o MP Democrático por ver entidade como pouco pro

Graça Vieira (Outros)

Janot se fazem mais procuradores como antigamente, infelizmente!

"Democracia" de DCE

L.F.Vargas, LL.M. (Advogado Assalariado - Tributária)

Sabemos bem como funciona. Não se trata de democracia, mas de assembleismo. A segmentação (que, aliás, tardou) é típica do caráter partidário desses movimentos, a que logo se acrescem desinências (Movimento "B", Movimento "do B" etc.) segundo seus matizes de radicalismo e imperiosas vontades de poder. Boa mostra do que gostariam de impor, via judiciosa, à sociedade brasileira como um todo, por trás dos lugares-comuns de impreenchível abertura semântica.

Fugindo aos objetivos

Célio Parisi (Advogado Assalariado - Criminal)

Sou aposentado do Ministério Público de São Paulo, mas estando na ativa sempre acompanhei as posturas e propostas dos integrantes do Movimento do MPD, composto por colegas dotados de ideais nobres. Agora vejo que uma boa parte deles, alguns da época, o estão abandonando. Se não serve às ideias e ideais, para os quais ele foi criado, poderiam optar por ficar e combater essa situação de tirania, de preconceitos e erros! Abraço fraterno.

Ver todos comentários

Comentários encerrados em 21/11/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.