Consultor Jurídico

Notícias

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Reajuste inconveniente

OAB-SE critica aumento de 26% no salário de vereadores de Aracaju

A seccional sergipana da Ordem dos Advogados do Brasil classificou como "inconveniente e afrontoso" o reajuste de 26% aprovado, nesta quarta-feira (9/11), pelos vereadores de Aracaju para os próprios salários. Eles passarão a receber R$ 19 mil a partir de janeiro de 2017.

“Esse aumento muito acima da inflação, diante de grave crise financeira e em final de mandato, é inconveniente e afrontoso. É preciso rever esse absurdo”, disse o presidente da OAB-SE, Henri Clay Andrade.

A Câmara Municipal de Aracaju é composta de 24 parlamentares, mas apenas oito vereadores foram contra o aumento. Durante a sessão que votou o reajuste, houve protesto de servidores do município, que estão em greve em decorrência do achatamento salarial e dos constantes atrasos no pagamento de seus vencimentos.

Revista Consultor Jurídico, 10 de novembro de 2016, 16h16

Comentários de leitores

3 comentários

OAB é um "exemplo"

Pé de Pano (Funcionário público)

O aumento do salário de vereador é realmente, deveras abusivo, entretanto, logo a OAB para criticar? A própria OAB mantém um malévolo e inconstitucional exame caça-níquel da ordem que, juntamente com o obrigatório "dízimo" cobrado dos advogados, não presta conta ao TCU dos bilhões faturados anualmente!!!

iludido Advogado autônomo

Iludido (Advogado Autônomo - Civil)

E, com isso, o salário fome brasileiro é de 880,00. Ninguém humanamente quer, mas é sempre imposto pelo pessoal do governo na tora. Não tem é verdade, emprego de vereador para todos, mas para o salái mim, que o diga o INSS. Agora, pergunta-se! Qual o prazer que aquele pessoal (do governo) tem nisso! Como segredo de estado não deve ser pois, não se encontra pardo nem mesmo nos seus termos constitucionais. Agora, todo ano, já temos doença nova que elimina muitas pessoas. Turbulências internas de toda espécie, da natureza, com isso, economia material e financeira. PENSE NISSO!

Desempregado

O IDEÓLOGO (Outros)

E como fica o desempregado, sem serviço e sem renda?

Comentários encerrados em 18/11/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.