Vaga concorrida

TJ-PB publica lista com sete candidatos a presidente da corte

Autor

4 de novembro de 2016, 15h15

O Tribunal de Justiça da Paraíba publicará, na edição desse sábado (5/11) do Diário da Justiça Eletrônico, a lista dos desembargadores que concorrerão aos cargos de presidente, vice-presidente e corregedor de Justiça da corte para o biênio 2017/2018. A eleição será no dia 16 de novembro, durante sessão administrativa do Tribunal Pleno.

Para presidente, são candidatos os desembargadores Arnóbio Alves Teodósio; Carlos Martins Beltrão Filho; João Alves da Silva; João Benedito da Silva; Joás de Brito Pereira Filho; Márcio Murilo da Cunha Ramos; e Saulo Henrique de Sá e Benevides.

Já para o posto de vice-presidente estão na disputa os desembargadores Arnóbio Alves Teodósio; Carlos Martins Beltrão Filho; João Benedito da Silva; Joás de Brito Pereira Filho; Leandro dos Santos; e Saulo Henrique de Sá e Benevides.

Por sua vez, para o cargo de corregedor-geral de Justiça os inscritos são os desembargadores Carlos Martins Beltrão Filho; João Benedito da Silva; José Aurélio da Cruz; Joás de Brito Pereira Filho; e Saulo Henrique de Sá e Benevides.

Será eleito quem receber maioria absoluta dos votos dos magistrados seus membros, sendo proibida a reeleição. Não poderá concorrer a qualquer um dos cargos o desembargador que já houver sido presidente; houver exercido quaisquer cargos de direção por quatro anos, consecutivos ou alternados, ou for membro do Tribunal Regional Eleitoral.

A escolha se dará em três votações — uma para cada cargo. Caso nenhum candidato alcance a maioria absoluta dos votos, haverá um segundo pleito, no qual concorrerão os dois candidatos mais votados. Em caso de empate, será vencedor o desembargador mais antigo.

Após o preenchimento dos órgãos diretivos, haverá também eleição para escolha do diretor da Escola Superior da Magistratura e para ouvidor geral de Justiça. Com informações da Assessoria de Imprensa do TJ-PB.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!