Reabilitação de condenados

Presos na Inglaterra vão fazer prova para ver o que aprenderam na prisão

Autor

4 de novembro de 2016, 10h13

O governo do Reino Unido anunciou uma grande reforma no sistema prisional no país para acabar com a alta taxa de reincidência no crime. Entre as propostas que devem ser postas em prática, está a de submeter os presos a uma prova de inglês e matemática na saída da cadeia para ver se têm conhecimento suficiente para arrumar um emprego.

O plano é reforçar o ensino dentro do cárcere para preparar os condenados para uma nova vida, assim que deixarem a prisão. O teste, no entanto, deve servir apenas para medir a eficácia da educação dentro de cada presídio e apontar eventuais falhas.

Também devem ser aplicadas medidas mais rigorosas para acabar com o consumo de drogas na cadeia. Os presos terão de fazer um exame na entrada e na saída para detectar se consumiram substâncias ilícitas.

“As prisões precisam ser mais do que só um lugar de confinamento. Precisam ser um lugar de disciplina, trabalho duro e de auto-aperfeiçoamento”, disse a secretária de Justiça, Elizabeth Truss, ao anunciar a reforma.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!