Consultor Jurídico

Direito na Europa

Por Aline Pinheiro

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Vida no cárcere

Presos na Bélgica sofrem com superlotação de celas e greve dos funcionários

O Conselho da Europa pediu à Bélgica que melhore as condições carcerárias no país. Segundo relatório divulgado nesta quinta-feira (31/3) pelo grupo, os presídios estão superlotados e as frequentes greves dos funcionários atrapalham o dia a dia dos presos, que ficam impedidos de ver a família. Muitas vezes, até tratamento médico precisa ser suspenso.

O documento foi produzido pelo Comitê Anti-tortura do Conselho da Europa. A recomendação é de que cada preso tenha um espaço individual de pelo menos 4 metros quadrados na cela. Na Bélgica, em muitos casos, esse espaço é de menos de 3 metros quadrados. Além disso, o grupo europeu constatou que os condenados chegam a ficar 21 horas trancados na cela por falta de atividades ao ar livre.

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 31 de março de 2016, 11h44

Comentários de leitores

2 comentários

Presidiários

O IDEÓLOGO (Outros)

Os presidiários, em qualquer lugar do mundo, são reputados seres inferiores (Untermensch). Muitos estudiosos e defensores dos Direitos Humanos manifestam interesse e dedicam "rios de tinta e papel" na análise dos problemas carcerários, porém, não conseguem a alteração da realidade.

A grande maioria...

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

dos brasileiros ficaria muito contente se tivessem apenas a metade do espaço reivindicado pelos presos (4,0m2) todos os dias e, no mínimo por duas vezes, quando enfrentam o transporte coletivo público no país (metrô, trens, ônibus, paus de arara, etc.).

Comentários encerrados em 08/04/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.