Parceria institucional

Em busca de apoio, OAB-SP leva pedido de impeachment para a Assembleia paulista

Autor

28 de março de 2016, 20h56

Advogados paulistas foram nesta segunda-feira (28/3) à Assembleia Legislativa do estado para buscar apoio ao pedido de abertura de processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil de São Paulo, Fabio Romeu Canton Filho, entregou uma cópia do pedido de impeachment ao presidente da Alesp, Fernando Capez (PSDB).

No documento — protocolado na Câmara dos Deputados pelo Conselho Federal da OAB — são usados como argumentos as transferências orçamentárias promovidas pelo governo federal para pagar programas sociais e compensar subsídios dados à indústria, as “pedaladas fiscais”, e a renúncia fiscal concedida às empresas que participaram de obras da Copa do Mundo de 2014.

“Nós não estamos nos posicionando a favor do impeachment, é bom que se deixe claro. Queremos que o processo seja aberto para que tudo seja apurado. Dentro desse contexto, a presidente terá direito de apresentar sua defesa, dentro do que é o devido processo legal”, ressaltou Canton.

Clique aqui para ler o pedido de impeachment.

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!