Busca da eficiência

Escritório Peixoto & Cury Advogados reestrutura área de Direito Tributário

Autor

28 de março de 2016, 12h38

Com o aumento da demanda e a complexidade cada vez maior dos assuntos fiscais na vida empresarial, o Peixoto & Cury Advogados reestruturou sua área tributária. Dessa forma, os advogados do setor foram distribuídos entre as equipes de consultoria de tributos indiretos, consultoria de tributos diretos, e contencioso tributário.

Milton Fontes, há 16 anos no escritório, sendo oito como sócio, com formação e atuação em auditoria e consultoria tributária (Terco Auditoria e Consultoria e Coopers & Librand), coordena a equipe, principalmente nas questões relativas à consultoria tributária da área de impostos indiretos.

Ainda na equipe de consultoria de tributos indiretos, ingressou o tributarista Sergio Vasconcelos que possui sete anos de experiência em consultoria, tendo atuado em escritórios como TozziniFreire e Machado Associados. Também integra a área o advogado Felipe Dalla Torre, que atua na banca há seis anos. Eles atendem desde as demandas relativas ao dia a dia dos clientes, como também operações mais complexas envolvendo ICMS, IPI, ISS e PIS/Cofins.

Na consultoria de tributos diretos, a banca conta com profissionais com experiência em escritórios de advocacia e empresas de auditoria, como os advogados Rafael Presotto (Ernst & Young e Leite, Tosto e Barros Advogados) e Fábio Lunardini (Deloitte, Trevisan e Machado Associados, e desde 2002 integra o quadro do escritório). A área é responsável por trabalhos de fusões e aquisições, consultoria em reestruturações societárias e planejamentos sucessórios que mitiguem carga tributária, e outros assuntos do cotidiano das empresas como, por exemplo, transfer pricing, aspectos contábeis e fiscais das operações, e, no atual momento, se especializou na regularização tributária e cambial de recursos no exterior — regularização e repatriação.

Completando a equipe de advocacia tributária, a área de contencioso, coordenada pelo advogado Gabriel Neder, com mais de 10 anos de trabalho no escritório, desenvolve ampla atuação nos tribunais superiores, bem como no contencioso administrativo (como no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, em Brasília). Reforçando o contencioso tributário, o advogado Gustavo Tavares, também vindo do Machado Associados, atua principalmente no chamado contencioso estratégico — casos que envolvem questões de maior complexidade e relevância.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!