Consultor Jurídico

Notícias

Opinião

A ilegalidade das reiteradas prisões preventivas

Comentários de leitores

5 comentários

A Defesa do indefensável

drjago (Advogado Autônomo - Civil)

Quer dizer que o TFR, O STJ e o Supremo Tribunal Federal estão acobertando um golpe e coonestando ilegalifades,além da afronta à Constituição Federal e as leis penais?
Me poupe.!!!

\"contrariu sensu"

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Na visão caolha do missivista o ideal mesmo seria um HC preventivo ou não, mas sempre de "largo espectro" , mais ou menos como uma antibiótico que se presta a combater várias cepas. Simples: o investigado interporia esse "super HC" que teria validade não só para o ato específico (aquele decorrente do decreto prisional já efetivado ou por concretizar-se) como também para todos ou outros "possíveis", na apuração de mais delitos relacionados aos mesmos fatos, ainda que decorrentes de ações delitivas diversas. Enfim, um "pacote completo", com todos os opcionais, a abranger 150 inquéritos, por exemplo, "num só "mega" H.C", flexibilizando-se, é claro, as mesmas razões de molde a alcançar e rebater as inúmeras fundamentações do juízo,presentes e futuras. Que beleza: Essa é a fórmula ideal e pela qual todos os envolvidos na Lava a Jato anseiam fervorosamente possa existir. # só que não é assim.

ilegalidade...????

lrragni (Assessor Técnico)

Ora colegas....resumidam
ente....ilegalidade é a prática reiterada de graves crimes cometidos, em tese, pelos altos escalões da república...passíveis sim de prisão para estancar esse rombo que mata a população brasileira aos poucos nos hospitais precários...e demais serviços públicos igualmente deficitários...sob pena de se usar a CF para proteger ricos e aprisionar pobres...!!!

ilegalidade...????

lrragni (Assessor Técnico)

Ora colegas....resumidanente....ilegalidade é a prática reiterada de graves crimes cometidos, em tese, pelos altos escalões da república...passíveis sim de prisão para estancar esse rombo que mata a população brasileira aos poucos nos hospitais precários...e demais serviços públicos igualmente deficitários...sob pena de se usar a CF para proteger ricos e aprisionar pobres...!!!

As prisões preventivas são evidentemente necessárias

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

Parece que para este país, a prisão em razão de determinados tipos de crime ("colarinho branco", improbidade administrativa, corrupção, extorsão), passaram a funcionar com prisões preventivas, com grande sucesso, se revelando um instrumento legal fundamental e eficaz para a apuração da verdade material.
O aspecto da legalidade ou não das prisões da Lava-Jato deve ser discutidas nas instâncias superiores. Se não encontrou "eco" nos tribunais é porque foi e está sendo necessária.
São crimes planejados, estudados maquiavelicamente por criminosos "inteligentes", pouco importando os resultados nefastos as pessoas, certamente aquelas mais necessitadas, a merecer um tratamento mais rigoroso e implacável no processo de apuração desses crimes.

Comentar

Comentários encerrados em 4/04/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.