Consultor Jurídico

Notícias

Regras claras

Celso de Mello diz que impeachment não é golpe e defende Teori Zavascki

Comentários de leitores

7 comentários

De desentendido

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

A presidente está a dizer que o impedimento que está sendo usado contra ela está travestido de golpe. Até tu Brutus!

Perfeito!

Neli (Procurador do Município)

O Ministro Celso de Mello é o mais perfeito juiz que passou pela Augusta Corte nos últimos cem anos. Sóbrio, muito preparado, imparcial.E endosso o que ele disse sobre o ministro Teori. A r. decisão do ministro se adequou como uma luva na norma constitucional. Pode-se não concordar,mas, foi perfeita.

A soberania das leis

Orlando Maluf (Advogado Sócio de Escritório)

Para qualquer satisfação em que se procure o Judiciário há inquestionável obrigação de se respeitar as leis e sua hierarquia (Constituição acima de todas).Até para simples Alvará existem regras que, se não forem respeitadas, não se alcançará o direito postulado. No processo de Impeachment , de inarredável interesse da nação, mais que lógico que os operadores de direito compreendam, aceitem e respeitem a legislação, o que torna a democracia viável e fortalecida. Certíssimo o sr. Ministro, baluarte de nosso direito e verdadeiro guardião das normas constitucionais.

Questão de interpretação

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

É só 'CONFORMAR' o que vem a ser o 'TECNICAMENTE CORRETO" e o "JURIDICAMENTE ADEQUADO". Feitas as devidas definições "voltem cls." para nova apreciação.

Golpe? E o uso do hífen?

vladimiru (Engenheiro)

Utilizar a palavra golpe sem especifica-lo é errado pois esta palavra pode referir-se à várias situações: um "jab" de esquerda no boxe ( "deu-lhe um "jab" de esquerda levando-o à lona" ), o uso de cassetete policial ( "para aquietá-lo, deu-lhe um golpe-de-cassetete" ), uma trombada imprevista, houve um golpe-de-estado no país ( "tomada do poder de cidadão eleito democraticamente" )etc...etc. Estas situações não são previstas constitucionalmente mas um golpe-político ( impeachment ou decreto legislatico ) é. Deve-se usar o hífen para caracterizar o tipo de golpe: com o hífen caracteriza-se o golpe e sem o hífen é qualquer "pancada" de qualquer natureza.

Travando o julgamento....

Pek Cop (Outros)

No mínimo o dr. Teori esta atrasando a decisão do julgamento de lula, isso a principio é uma forma de obstruir a justiça!!!!

Que papelão!

Mestre-adm (Outros)

Um ministro da suprema corte dando entrevista para o celular de uma ativista mambembe. Chegamos ao fundo do poço!

Comentar

Comentários encerrados em 4/04/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.