Acesso restrito

Sergio Moro impõe sigilo em mais uma investigação da "lava jato"

Autor

24 de março de 2016, 20h33

Mais uma investigação da operação “lava jato” foi colocada sob sigilo pelo juiz federal Sergio Moro. Na manhã desta quinta-feira (24/3), o sistema de processos da Justiça Federal passou a proibir o acesso aos documentos da 26ª fase da apuração, conhecida como operação xepa, deflagrada na terça-feira (22/3).

Agência Brasil
Sergio Moro colocou operação xepa sob sigilo na manhã desta quinta-feira (24/3).
Agência Brasil

O sigilo foi colocado porque a operação xepa tem conexão com a 23ª fase da “lava jato”, que também corre em segredo de Justiça. A decisão do juiz coincide com as críticas do ministro do Supremo Tribunal Federal Teori Zavascki sobre a decisão de Moro de retirar o sigilo de interceptações telefônicas entre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Roussef.

Nessa quarta-feira (23/3), em outra decisão, Moro colocou em segredo de Justiça uma lista de pagamentos a mais de 200 políticos, apreendida em uma busca da Polícia Federal na casa de um dos executivos da Odebrecht. A medida foi tomada pelo juiz após a relação ter sido anexada no processo sobre as investigações da 23ª fase da “lava jato”, conhecida como acarajé, e divulgada pela imprensa. Com informações da Agência Brasil.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!