Sigilo violado

Escritórios reúnem lideranças para debater casos de advogados grampeados

Autor

23 de março de 2016, 7h51

Os grampos em telefones de advogados que atuam na operação “lava jato” divulgados na semana passada geraram reação imediata na categoria, tanto que o Centro de Estudos das Sociedades de Advogados decidiu reunir representantes da advocacia para debater a questão. O encontro, o primeiro da entidade neste ano, acontecerá na próxima terça-feira (29/3).

Com o tema "Prerrogativas profissionais do advogado: violação do sigilo na relação advogado-cliente", o evento debaterá “a preocupante crise ético-político-administrativa pela qual passa o país e as questões que têm vindo à tona acerca dos limites de atuação da Polícia Federal e do Ministério Público”.

Estão confirmadas a participação de Marcos da Costa e Felipe Santa Cruz, presidentes das seccionais de São Paulo e do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil, respectivamente; além de Cid Vieira de Souza Filho, presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas da OAB-SP; Luciano Bandeira, presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB-RJ; e Sérgio Ferraz, consultor.

Também estarão presentes José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, presidente do Instituto dos Advogados de São Paulo, e Leonardo Sica, presidente da Associação dos Advogados de São Paulo.

O evento é para associados e está marcado para as 18h, no Teatro Renaissance (Alameda Santos, 2.233, São Paulo). Informações pelo telefone (11) 3104-8402 ou pelo e-mail [email protected]. Com informações da Assessoria de Imprensa do Cesa

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!