Consultor Jurídico

Notícias

Olhar estrangeiro

Condução coercitiva e grampos na "lava jato" chegam à imprensa internacional

Comentários de leitores

8 comentários

Comentários

Gian Roso (Estudante de Direito)

Para quem acha que "nem os próprios réus delatores acusam (a condução da lava jato)", sugiro que procurem no youtube os vídeos dos depoimentos de Marcelo Odebrecht e Nestor Cerveró.
Vejam como estão inconformados com suas prisões preventivas.
Ou então procurem os vídeos com as opiniões do ilustre jurista Celso Antonio Bandeira de Mello e vejam que ele também acha que se submete essas pessoas à tortura para que falem depois. Ficar preso por 9 meses, sem data para sair, faria qualquer um falar qualquer coisa.
Pensem nisso, se fosse com alguém de sua família, ou com você mesmo. Concordar que isso ocorra com empresários e políticos é o mesmo que concordar que isso ocorra com você mesmo no futuro.

Todo Mundo ve

JAMonteiro (Advogado Autônomo)

Que o Dr. Moro passou de todos os limites impostos a um juiz, todo mundo (literalmente) esta vendo. Que ele rasgou a Constituição do Brasil, e criou a da Republica de Curitiba, quase todos sabem. Que a luzes do espetáculo, produzidas pelos holofotes da Rede Bobo lhe ofuscaram os olhos e lhe deixou parcialmente cego, é uma opinião. Mas o Dr. Moro deu ao meu ver uma grande contribuição a esse pais e a democracia: fazer nos ver como está errado esse sistema judiciário , com essas escutas que beiram a bisbilhotice da vida alheia, com juízes e procuradores que estão no remetendo a época da Santa Inquisição, onde como todos sabem, se confundiam os acusadores e julgadores. Isso só é possível com um governo central fraco, sem pulso, sem base, e sem vergonha. Despido de qualquer representatividade do povo que o elegeu, e nele depositou a sua confiança em dias melhores. De um Congresso, onde sua principal figura está metido até a medula em atos de desvios e corrupção. E que por tudo isso a economia patina, e só não vai ao chão porque isso é Brasil, de um povo já acostumado a sofrer e continuar trabalhando, mesmo sendo espoliado e roubado. Quem nos salvará? Não acredito que seja o Juiz Moro

Parcial e tendencioso

Flavia Souza (Bancário)

O que dizer de um artigo apócrifo?
Golpe é intencionar perpetuar-se no poder como qualquer ditador do mundo, exemplo dos ídolos do ex-presidente Hugo Chaves, irmãos Castro, Evo...
O golpe já foi dado: 15 anos de previdência privada viraram dívidas, pois se fosse só pó, seria menos ruim.
Assistir o partido (coisa de ditadura comunista) dividir e instigar o ódio e à intolerância.
O país está falido, as estatais estão em situação crítica.
Mas se tudo não passa de manipulação da imprensa, porque não fazer auditorias independentes e aplicar transferência nas contas públicas.
A vítima da lava jato é o povo, que tem direito pleno de ter todas as informações que desejar.

Imprensa Internacional de Correspondentes Locais vinculados.

Paulo A. S. (Outros)

Sao a imprensa "progressista" de correspondentes locais e proximos aos "progressistas" da esquerda no Brasil.

Essa mesma imprensa cega e caolha que quer desqualificar o Juiz Moro é a imprensa que disse que havia uma primavera arabe, uma esquerda progressista muçulmana.

Ou seja errou feio no passando recente, como erra feio ao tentar desqualificar a OPERAÇAO LAVAJATO adusando-a de patrocinar o retorno da Direita.

Acusando de abuso que nem os próprios réus delatores acusam. PARADOXAL...
Nem os réus se insurgem pois admitiram seus crimes e de certa forma arrependidos delataram todo o restante que agora é paradoxalmente apoiado pela Conjur e pela "imprensa progressista"

Uma visao tendenciosa e caolha da realidade.

Mas o tempo irá revelar a verdade.

Os fatos e as novas fases da Lavajato tem demonstrado cada vez mais isso..

*conjur espero nao ser censurado.

Vcs Conjur , diferente do Jota, estao cada vez mais parciais. Uma decepção.

Ligados em modo "walking dead"

Radar (Bacharel)

O mundo todo está começando a ver os descalabros autoritários do juiz moro, menos os brasileiros, que estão hipnotizados pela globo e sua campanha de tudo ou tudo. Quando a população acordar desse grande engodo, será tarde demais, aliás, como sempre. Os brasileiros da elite e os seus inocentes úteis, já estão em modo "Walking Dead".

Justiça popular

Rivadávia Rosa (Advogado Autônomo)

Justiça popular: a presidente Dilma Rousseff, diz que não cometeu crime nenhum.
O “culpado” é o juiz SÉRGIO MORO por cumprir a Constituição que é ameaçado até de “prisão”. “Eta Brasil bão”.

Essa Constituição, com seus princípios, sobretudo da moralidade e da publicidade:

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
[Constituição da República Federativa do Brasil]

Diriam aos mais radicais

Ramiro. (Advogado Autônomo - Criminal)

Diriam os mais radicais "essa imprensa internacional esquerdista desqualificada contra a moralidade e contra os heróis da moralidade".

Mundo X Moro

ju2 (Funcionário público)

Dirão os coxinhas: o mundo todo é petralha!

Comentar

Comentários encerrados em 30/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.