Consultor Jurídico

Pedido de providências

Em ação no CNJ, senadores dizem que Moro incita a "subversão da ordem política"

Retornar ao texto

Comentários de leitores

20 comentários

Sim, moro incita a subversão dos "barriguinhas"!

Citoyen (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Lembram-se do que lulla sempre afirmou? \"os meus eleitores votam com a barriga e não com a cabeça". O que moro tem feito é incitar os "barriguinhas" a pensarem, a refletirem. Para lulla, isto é uma subversão, porque moro estimula os "barriguinhas" a revoltarem-se contra aqueles que lhes estão roubando o emprego, a petrobrás, a eletrobrás, as contribuições para os fundos de pensão, afinal. E tudo o que tinham conquistado através de dezenas de anos de trabalho e suor se perde. Moro subverte, sim, porque moro prega a destruição do "status quo" da elite governamental, que só tem olhos para sua fortuna pessoal e suas vantagens. Mas, felizmente, parece que o povo brasileiro está despertando de seu torpor e está reagindo contra aqueles que diziam lutar a favor do cidadão, do povão, mas só fizeram enriquecer, tirando do povo, do cidadão brasileiro a dignidade que lhes restava! A elite do poder tinha o domínio dos fatos, mas os fatos a dominam agora, para mostrar ao povo brasileiro que os detentores do domínio do mensalão, do petrolão, da corrupção na petrobrás nada perdiam, deixando ao povo o encargo de pagar por seus impropérios e incapacidade de gerir a coisa pública. Não subiremos ao céu no terceiro dia, mas alcançaremos a recuperação do nosso país ao final dos processos de impeachment, para começar, e a prisão de lulla e de dilma, por incitarem os cidadãos ao conflito com as autoridades constituídas. Lulla destina seu escárnio contra as autoridades constituídas, mas hoje se pode dizer que "o rei está nu" e que "aquele que com as palavras fere com as palavras, postas nos autos dos processos que seguem o devido processo legal, será ferido" ! Lulla agora acabou! O povo venceu!

Em ação no CNJ, senadores dizem que Moro incita a "subversão

Nelson (Advogado Autônomo - Tributária)

Francisco Nelson, advogado.
O moro fé um fascista deslumbrado com os holofotes Rede Globo.... Não têm postura nem ética atributos de exercer o cargo de Magistrado! Já imaginarão se esse senhor fosse Presidente, Deus nós livre! Seriamente seria um ótimo ditador!

Aves de rapina

preocupante (Delegado de Polícia Estadual)

As aves de rapina estão à espreita de qualquer deslize do juiz Sérgio Moro para devorá-lo. O pior é que há esse risco, considerando que elas dominam o poder político e econômico, e com isso se compram muitas coisas....e até pessoas que valorizam o dinheiro acima da honra, da ética.

Corretíssimo

Gian Roso (Estudante de Direito)

Já estava mais do que na hora de alguém ir ao CNJ.
Moro age completamente à margem das leis e da Constituição, não observa os direitos fundamentais, além de ter praticado CRIME ao divulgar as conversas envolvendo a presidente da república.
Espero e acredito que o CNJ vá tomar as medidas cabíveis em face deste juiz.

Garantias processuais e formais

Marcos V. M. de Moraes (Advogado Autônomo - Trabalhista)

No meu entender os senadores estão equivocados. Primeiro no uso do termo subversão, segundo por confundir seus despachos/decisões como voltados a ordem política, terceiro por não considerar que os juízes não são perfeitos para satisfazer a todos com suas decisões, daí o direito ao recurso. Não vejo onde o magistrado tenha estado a incitar revolta, revolução, corrupção, depravação, perversão, desobediência, insubmissão, insubordinação, rebelião, indisciplina ou qualquer outro entendimento do termo subversão. Igualmente fica incompreensivo que uma decisão do julgador notadamente quando se apresenta embasada em clara compreensão e interpretação do seu convencimento esteja em desordem com a ordem política. Pouco importa saber quem entende se a decisão foi acertada ou errada pois comporta recurso e até eventual pretensão de ressarcimento. No presente momento para concordar com os ilustres políticos teria de pensar que os mesmos igualmente estariam agindo contra a ordem jurídica. Houve subversão ou erro intencional do magistrado não encontraria o amplo apoio até entre seus pares.

Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é

Rogério Azeredo Renó (Procurador do Município)

O PT joga patrão contra empregado, mulher contra homem, negro contra branco, gay contra hétero, etc... não é assim? Agora Moro jogou a população contra o PT! Que tal tomar um pouco do próprio veneno?
Chamar Moro de subversivo é aplica, na prática, a frase de Lênin... "Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é".

Direito de petição no foro administrativo

Gilberto Serodio Silva (Bacharel - Civil)

Simples assim.

Vamos aguardar o pronunciamento do CNJ.

Farto de tanta promoção da intolerancia e ódio que nada produz ou cria exceto mais ódio e violencia.

Confio no STF Judiciário e CNJ.

Mais acreditar do que duvidar

A Indecência: O crime e o criminoso como vítima

J. Ribeiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

Não é a critica que primeiro deve ser observada, mas quem critica. Partindo tais críticas dos Srs. Senadores PTralhas, muitos envolvidos nos crimes anunciados, qual a credibilidade desses elementos contra a investigação ou eventuais equívocos processuais, não passíveis de nulidades, do juiz processante.
A sociedade, após o impedimento da presidente, deve continuar pressionando o aprofundamento dos trabalhos da Laja-Jato, bem como a criação de regras mais rígidas contra a improbidade administrativa, a corrupção, a extorsão no serviço público e sua total transparência/publicidade (processo on line) na apuração desses fatos delituosos para a sociedade, com a criação de um cadastro virtual desses delinquentes públicos.

As defesas devem se concentrar no mérito

dss (Advogado Autônomo)

Não ocorreram ilegalidades no processo da lava jato. Quem esta questionando a operação esta desviando a atenção. As autoridades e as pessoas envolvidas devem se defender no mérito e não questionando a operação. Cabe ao STF não se acovardar (como disse alguém) frente as pressões do governo e seus aliados envolvidos em corrupção.

Caras de Pau

Juarez Araujo Pavão (Delegado de Polícia Federal)

Subversão é a falta de ética e moral que permeia as Casas Legislativas das quais eles fazem parte. Subversão é a corrupção perpetrada pelos partidos políticos, maus empresários e dirigentes corruptos da administração pública que deixam milhares de pessoas no País, em estado de miséria, aumentando assim, a violência, a perda de qualidade vida, enfim a desesperança. O cinismo que tomou conta desses verdugos no trato da coisa pública, parece que não tem limites.

Indiciados e preocupados

Favery (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Parece-me que as Excelencias que assinam a representação em apreço todas estão envolvidas na ação penal, objeto da Operacao Lava Jato, ou seja estão sendo investigadas a pedido do Ministério Publico Federal-MPF. Vejam, o MPF e quem requereu a abertura de processo contra suas excelências e as delações premiadas, provas cabais e irrefutáveis estão apurando e comprovando a pratica de ilícitos penais cometidos por suas excelências. Se limitem, portanto, a adotar a defesa no processo e não se escondam atras do mandato, como o ex Lulla esta pretendendo, ao representarem contra O Dr. Sergio Moro no CNJ.

Ação e reação....

Pek Cop (Outros)

Ditado conhecido entre os nobres advogados. Sinceramente acredito que todo processo contra Moro que não haja fundamento legal a não ser se defender da culpa, deveria haver um processo movido pelo Juíz Dr. Sérgio Moro contra a ação descabida!!!!

Representação CORRETA!

Carlos J. R. Freitas (Advogado Sócio de Escritório - Consumidor)

Mais que correta e necessária a representação do Juiz.
Qualquer um operador do direito que possua discernimento, não se deixando envolver-se pela política, globo, e etc... verá que o Juiz agiu em inúmeras vezes ilegalmente.
Os atos do Juiz são vinculados, ele é escravo da Constituição e da Lei. Se as excedeu, deve ser punido.
Não podemos querer que a justiça seja feita aplicando-a com ilegalidade.

Objeto da escuta

Max (Consultor)

Parece-me que os celulares "grampeados", estão em nome de "laranjas", e não dos "falantes". Por qual motivo então usar celulares de terceiros?. As conversas/tratativas gravadas foram ou não dos envolvidos? Deveriam, pois, responderem pelos assuntos conversados, grampeados ou não.

corrigindo....

Gustavo P (Outros)

caza...

xiiiiiii

Gustavo P (Outros)

Agora, com a delação do odebrecht e tchurma, a vaca vai pro brejo de vez.

Aliás, houve novo vazamento na noite de hoje: a pf interceptou uma cartinha singela, onde estava escrito: "quirida Dilma, a cada caio...açinado, lula"

Se cair o PT...

Veritas veritas (Outros)

Tá preocupado com o DAS, Rumiatto?

Filhos do Lula

Professor Edson (Professor)

Nada mais.

Ridículos

DJU (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Grupinho ridículo de senadores. Nunca ouviram falar da independência do juiz e querem apenas cumprir o desejo de Lula de que os participantes da patriótica Lava-Jato tenham medo. Pior do que eles só os comentários jurídicos da presidente.

Cerco fechando

George Rumiatto Santos (Procurador Federal)

O cerco está se fechando. Moro não está mais conseguindo sustentar um processo-dinossauro permeado por ilegalidades.
-
Enquanto as instituições não aprenderem a conduzir seus trabalhos sob a égide da Constituição, continuaremos a ver processos desaguarem em nulidades. E a culpa pela "impunidade" acaba recaindo, erroneamente, sobre aqueles que procuram restabelecer as regras do Estado Democrático de Direito.

Comentar

Comentários encerrados em 30/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.