Consultor Jurídico

Advogado x julgador

Deputado federal Wadih Damous pedirá impeachment do ministro Gilmar Mendes

Retornar ao texto

Comentários de leitores

40 comentários

A coragem do Advogado

Bruno César Cunha (Advogado Assalariado - Civil)

Até que enfim algum advogado corajoso resolveu rechaçar a posição da OAB e os desmandos deste ministro coronelista. Até outro dia a OAB era contra o impeachmenat, agora é a favor, sendo que os fatos do processo continuam os mesmos - pedaladas - Agora me diz, como uma turma que sequer foi eleita pela classe, te legitimidade para opinar em nome de toda advocacia. Parabéns ao colega pela coragem.

Ptinha!!!!

Rogerio Santos de Almeida (Bacharel - Criminal)

Sim, o pt tinha vergonha na cara quando se tornou uma oposição na época do Collor. Agora perderam não só a vergonha na cara como também a dignidade. Esse palhaço que se diz deputado e pretenso jurista fala de que? Ele deveria era honrar o mandato dele e fazer algo pelo país e pelas pessoas que o elegeram. Não ficar de picuinhas como todos os outros que estão sendo expurgados da sociedade brasileira. E para terminar, pede para sair "deputinha" que você sofrerá menos vergonha.

Tucanalha

Hugo Barbosa (Administrador)

Apesar de "advogados" tecerem comentários aqui neste espaço defendendo o Gilmar, há sim motivos para pedir seu impeachment. O ponto culminante foi ter julgado este mandado de segurança para suspender a posse de Lula. Além de inegavelmente suspeito, fundamentou-se em interceptações telefônicas ilícitas!
Verdadeiros advogados, mesmo não gostando de Lula ou do PT, não podem desconsiderar o ordenamentos jurídico, a legalidade, o devido processo legal...
E verdadeiros pensadores se perguntariam o que é dos processo de Furnas, trensalão, merenda escolar, Brasif, privatarias...

Mundo de Alice

Cloves Ferreira de Oliveira Filho (Advogado Autônomo - Civil)

Acredito que pessoas como o Sr. Damous vive numa realidade paralela como a personagem infantil Alice no país das Maravilhas. Ele e alguns de seus companheiros de sigla não tem qualquer pudor em distorcer a realidade e os fatos, e agem como se os demais é que assim o fizessem. Hoje o país vive situação política catastrófica e escândalo de corrupção de maiores proporções na história da humanidade. Tal fato é noticiado ao mundo todo pela imprensa internacional. Contudo, o Deputado quer o impeachment de Ministro de supremo porque esse disse algumas declarações contrárias ao PT. Eu acredito que juiz deve falar nos autos sob pena de acabar considerado impedido ou suspeito para causa, mas dessa condição de suspeição para cometimento de crime de responsabilidade existe um abismo imenso Sr. Wladi Damous, que normalmente os políticos do Partido dos Trabalhadores estão acostumados a percorrer. Assisti alguns julgamentos do TSE e vi tentativa de se alterar a jurisprudência da corte para livrar companheiros de sigla perpetrada pelo Sr. Dias Tofoli. Acredito q este último Ministro exerça posições muito mais parciais que as do Ministro Gilmar Mendes e não se fala em seu impedimento.

Advogado combativo

Roberto Fernandes Rocha Barra Dias Moreira (Advogado Associado a Escritório - Criminal)

Pelo quei sei...conheço..atuo no dia a dia por longos anos..Advogado combativo é outra coisa..lamento que alguém ainda não tenha entendido o real significado do termo..COMBATIVO...vou publicar oportunamente um artigo sobre o tema..quem sabe...alguém muda de idéia e adquire novo conceito....espero!!!

Errata

Roberto Fernandes Rocha Barra Dias Moreira (Advogado Associado a Escritório - Criminal)

BRASIL....BRASIL...e não brasil....desculpem o descuido.

Desonra o brasil

Roberto Fernandes Rocha Barra Dias Moreira (Advogado Associado a Escritório - Criminal)

ESSE deputado...o PT...o Lula...a Dilma...e todos os demais alienados que apoiam atitudes autoritárias e vergonhosas como essa DESONRA O PAÍS...A POLITICA...A JUSTIÇA..A AGU...O MPF...A PF..O POVO..A OAB..E A SOCIEDADE.Infelismente ainda...por pouco tempo..vamos coviver com descalabros e desatinos como esse. Uma vergonha para a OAB que acabou de dar apoio ao impeachment da Dilma. Será que esse deputado ainda NÃO SABE? Lá no PT ninguém sabe de nada. A amnésia e a ausência tomaram conta das mentes desses alienados dissimulados...Lamento e me envergonho...como advogado. Povo brasileiro...perdoe...essa conduta não é de um advogado que honra país e a advocacia...tem colegas que o apoiam...faz parte do time....outra vergonha..desculpem...

Desonra a advocacia

Dr. Luiz Riccetto Neto (Advogado Sócio de Escritório - Criminal)

Considerando a veracidade das afirmações reproduzidas entre aspas na matéria em questão, pode então este ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Seção de São Paulo, Subseção do Tatuapé, asseverar com toda a certeza que DESONRA A ADVOCACIA a conduta desse ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - OAB, Seção do Rio de Janeiro, referido no artigo, pois não é compatível com a postura de um Advogado, a falta de lhaneza e a utilização de frases chulas (fala besteira todos os dias) para referência pública (genérica e fora dos autos), de forma desrespeitosa e pejorativa a qualquer Magistrado, notadamente quando integrante da mais alta Corte do País.

Nota da Redação - comentário ofensivo Comentário editado

hammer eduardo (Consultor)

Comentário ofensivo removido por violar a política do site.

"fala besteira"

WLStorer (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Se tivéssemos um medidor de falar besteiras com posições de 1 a 100, com certeza, teríamos que:
1º lugar: LULA
2º lugar: DILMA
3º a 99º lugar: "CUMPANHEIROS PETISTAS"
100º lugar: GILMAR MENDES

Sérgio Soares dos Reis

Sergio Soares dos Reis (Advogado Autônomo - Família)

incomPeTência

Sérgio Soares dos Reis

Sergio Soares dos Reis (Advogado Autônomo - Família)

Caro Deputado Federal, faz isso, e o mais breve possível, assim terá uma decisão que julgará SEU PEDIDO IMPROCEDENTE.

É do meu sentir, FALTA do que FAZER, está SOBRANDO TEMPO, falta de TRABALHO.

Muito

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O Ministro Gilmar Mendes tem cometido alguns exageros, e demonstrado certa parcialidade em algumas circunstâncias. No entanto, os exageros cometidos pelo próprio Wadih Damous em várias ocasiões também são muito claros. A conduta do Ministro Gilmar Mendes enseja o seu afastamento de alguns casos, mas parcialidade na atuação não significa motivo para punir o magistrado, ou mesmo requerer seu impeachment. No mais, o próprio Wadih Damous estaria impedido nessa história, já que o Ministro Gilmar Mendes trouxe às luzes a fadonha proteção ao Partidos dos Trabalhadores usando a Ordem dos Advogados do Brasil pelo grupo do próprio Wadih Damous (vide aquela ação sobre financiamento privado de campanha). O Deputado petista, em verdade, deveria buscar mais equilíbrio e ponderação, pois o momento atual é delicado.

"críticas levianas e irresponsáveis"... Sempre a mesma m...

alvarojr (Advogado Autônomo - Consumidor)

Pior que um petista acéfalo mas assumido é um petista enrustido tentando se passar por jurista desinteressado. Desinteressado mas é do tipo que endossa o manifesto publicado pela Odebrecht e considera que o diálogo sobre a entrega do termo de posse pelo "Bessias" tem caráter "republicano", não?
Estranho é que quando o ministro Gilmar Mendes votou pela rejeição da denúncia contra Antônio Palocci no processo sobre a quebra do sigilo do caseiro Francenildo não se viu petista algum questionar a isenção desse magistrado.
Hoje pedem o impeachment de Gilmar Mendes. Com certeza também cogitaram fazer isso contra o então relator da AP 470, ministro Joaquim Barbosa. Alegaram também a suspeição do ministro Augusto Nardes porque se ele não acolhe as pueris explicações para as famigeradas pedaladas fiscais é sinal de que, na visão deles, só pode ser suspeito para atuar no caso.
Qualquer magistrado que tome uma decisão que desagrade os petistas terá sua imparcialidade questionada. Essa gente não admite nem uma intervenção artística remotamente provocativa numa peça teatral, que dirá de uma decisão judicial contrária aos seus interesses?
O PETRALHA DAMOUS TENTA PASSAR CONFIANÇA MAS ISSO É NA VERDADE SINAL DE DESESPERO. ELE NÃO TEM REAIS EXPECTATIVAS DE QUE ESSA INICIATIVA TENHA ÊXITO. SÓ ESTÁ TENTANDO APARECER PARA A TURMINHA DO PUNHO CERRADO.
Esses corruPTos fazem "contabilidade criativa" para iludir seus militantes mais brutos (os chamados "movimentos sociais") de que contam com votos para barrar o impeachment, logo, ISSO SE TRATA APENAS DE MAIS OUTRA CHICANA TORPE DO BANDO DO CAPO LULA.
Se isso é sinal de "intrepidez", então o mesmo pode ser dito de um usuário de crack completamente alucinado que enfrenta cinco policiais militares ao mesmo tempo.

O advogado é um contra todos

Vladimir de Amorim silveira (Advogado Autônomo - Criminal)

Parabéns deputado , o senhor está com a razão, mas não esqueça de acrescentar na sua petição o vídeo gravado pela policia federal o Ministro Gilmar Mendes Flagrado em conversas com o ex governador do Mato Groso na tentativa de realizar advogacia preventiva dentro do STF.
É só acessar: https://youtu.be/UBdiRKF4tH4

Lamentável

Guilherme Cezaro (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Esse senhor representa o pior que há na Câmara do Deputados. Coitado do Estado do Rio de Janeiro.

Eis a diferença entre o advogado combativo e o medíocre

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

Primeiramente parabenizo o Deputado Wadih, pela sua intrepidez de enfrentar o estilo jocoso do ministro (cota do FHC/PSDB) em questão, que se utilizou recônditos subterfúgios para vilipendiar as plausíveis normas constitucionais, com a insólita decisão, ainda mais, sendo ele um dos representantes da Suprema Corte, guardiã da Lei Maior. Agora, que é lamentável é, que colegas que não têm qualquer compromisso com a ordem jurídica, se utilizem deste espaço para fazer críticas levianas e irresponsáveis, mais ainda: fofocas de bastidores! Ora bolas, se estão emocionalmente apaixonados pelo impeachment da sra. Dilma, tudo bem, contudo, vamos usar o bom senso e abraçar o ordenamento jurídico pátrio, é mais racional. Em tempo: NÃO sou petista, não sou adepto do sr. Lula e tampouco da sra. Dilma, sou adepto, isto sim, da ordem constitucional. Paz bem!

Nem em mil anos

Professor Edson (Professor)

Tal pedido motivado por inconformidade técnica jurídica irá prosperar, Gilmar Mendes apenas foi técnico ao proferir a decisão de impedir que um ministério vire panacéia de Lula.

Ele não cansa!

Diogo Duarte Valverde (Advogado Associado a Escritório)

Tenho de admitir que o Sr. Damous possui uma qualidade: é incansável! Ele não cansa de passar vergonha e provocar humor involuntariamente! A atuação política do Sr. Damous ficaria perfeita ao som de Yakety Sax (bastante conhecida, basta procurar a música no YouTube). Esse pedido de impeachment é mais uma cena dessa comédia.

Damous consegue ser mais petista que o PT, o que não é pouca coisa. É o primeiro a falar em impeachment de Gilmar Mendes, tanto é verdade que protocolará o pedido em seu nome. Apesar da aparente coragem na militância pelo Partido, é forçoso lembrar que a coragem nem sempre é necessariamente uma virtude. Afinal, saltar em um abismo também é um ato que requer coragem.

Embora a atitude seja de causar risos, esta não deixa de ter seu lado mais sério e sombrio, pois revela a natureza autoritária desse pessoal. Eles não toleram a existência de um Poder Judiciário independente. Querem uma corte bolivariana completamente submissa aos interesses do Partido, tal como na Venezuela. Não terão êxito na empreitada! É inútil! O Sr. Damous e o PT terão de se contentar com meros delírios, pois estes jamais se tornarão realidade.

Pau mandado

Valdecir Trindade (Advogado Autônomo - Trabalhista)

A noticia é requentada, pois já havia sido publicada e agora é republicada. O deputado/suplente petista Wadih Damous (é um politico nomeado, biónico) hostiliza o Conselho Federal da OAB, pelo fato deste ter deliberado pelo impedimento da presidente Dilma. É a velha prática petista, de que só está certo quem adere à sua doutrina. Quanto à petição de impedimento do ministro Gilmar Mendes, é mais um processo temerário que não vai dar em nada. Ele sabe disso. Mas, para ficar na mídia defendendo tal como uma mucama o seu senhor, o capo Lula, faz das tripas o coração para demonstrar a lealdade canina. As atitudes desse deputado tem um lado bom: a perda de eleitores no Rio de Janeiro. Já vimos esse filme antes. Lembram-se do professor Luizinho, da deputada dançarinha... esse será o destino da mucama.

Comentar

Comentários encerrados em 29/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.