Consultor Jurídico

Notícias

Advogado x julgador

Deputado federal Wadih Damous pedirá impeachment do ministro Gilmar Mendes

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

40 comentários

Autoritário

O IDEÓLOGO (Outros)

O ilustre parlamentar sempre se distinguiu pela arbitrariedade, autoritarismo e excessivo antropocentrismo.

com todo respeito

Mauricio C. Oliveira (Outros)

"O Ministro do (STF) cometeu alguns erros ao ignorar a Lei N. 9.296/1996 artigo 8. sendo omisso além da suspeição. Quando a Advogada segundo consta tem sociedade que a torna alguém próximo a ele.

Outro mundo

aesjunior (Funcionário público)

Se a democracia plena é um empecilho, não tem problema, coloca-se de lado e após o atingimento do objetivo trazemos ela de volta.
O problema é que a democracia sairá desse processo enfraquecida e toda vez ela atrapalhar, como já foi testado e deu certo, coloca-se de lado.
Gente tá tudo errado, é uma aberração atrás da outra. Vazamentos seletivos, quebra de sigilo advogado/cliente, grampo de autoridades que possuem foro privilegiados (inclusive a Presidente do Brasil) e por aí vai.
Me sinto isento em opinar já que sou servidor do judiciário
federal a 20 anos, dos quais 10 anos sem aumento (do governo PT), participei de greves, e o PT não é a minha 1ª nem 2ª opção de urna. Mas fui obrigado a tomar partido diante de tanto absurdo.
Quem tem o mínimo de bom senso e pondera um pouco percebe que: ou tá tudo errado ou fomos transportados para um mundo paralelo sem perceber.
Tá tudo errado. desculpem repetir tanto "tá tudo errado", mas é que tá tudo errado.

Triste cidadão decadente da república.

Citoyen (Advogado Sócio de Escritório - Empresarial)

Tem razão o Colega Marcos Pintar. Fez da OAB RJ uma via para obter um "lugar ao sol", em Brasília, obtendo 0,49% de votos, mas conseguiu, por intervenção de Lulla, junto ao Prefeito Eduardo Paes, a vaga como Suplente, porque o Suplente que teria a vaga obteve uma nomeação no Rio de Janeiro. Não tem legitimidade para dizer ou fazer o que faz, mas faz. Arvora-se em defensor da Elite Governamental e assim tem agido. E, por ocasião de usa última eleição para a OAB RJ, provocou um dissabor para mim e vários Colegas, já que sua campanha foi regada a faixa e santinhos, em várias esquinas da Cidade, como se TODOS tivessem que participar daquela eleição. Amigos, profissionais da medicina, odontologia, engenharia, me telefonavam perguntando, na gozação, ONDE ESTAVA a SEÇÃO ELEITORAL deles, já que, por onde passavam encontravam uma faixa do Candidato, com distribuição de "santinhos". Foi lamentável, tudo isso, mas, se pararmos para analisar, vemos que o perfil do político brasileiro não foge a essa plataforma. É preciso que nos posicionemos, para afastar tais perfis dos Partidos que forem sérios, e NÃO VOTARMOS nos Partidos que não o forem!

Se a moda Pega

André Delgado (Outros - Administrativa)

Se a moda pegar de Impeachment pegar, a República brasileira cairá com seus pés de barros.

Essa é a grande verdade.

Mas pelo jeito ficaremos com o famoso trecho do "O Leopardo": "tudo deve mudar para permanecer como está."

Função de cada um

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

Respondendo à pergunta do Lucas Sanson (Advogado Associado a Escritório - Tributária), Wadih Damous é (ou era) o braço do Partido dos Trabalhadores dentro da Ordem dos Advogados do Brasil, incumbindo de destroçar a Instituição para que o PT pudesse exercer sua soberania. Através de conchaves e troca de favores o sujeito conseguiu que a Ordem ingressasse no STF com algumas aventuras judiciais totalmente contrárias ao povo brasileiro, contrariando inclusive a vontade dos advogados brasileiros. Com o impeachment, o reinado dele vai chegando ao fim, e daí o motivo de tanto esperneio. A composição atual do Conselho Federal da OAB é nova. Ainda não deu tempo de aliciar os Conselheiros para atender aos interesses do PT, e possivelmente dada a situação de momento o aliciamento nunca ocorrerá. A OAB fez uma mudança de orientação ao apoiar o impeachment, pegando todos de surpresa e enfraquecendo a figura do próprio Wadih Damous, que tinha a Instituição nas mãos e agora deve começar novamente o trabalho diante da mudança de composição do Conselho. Na medida em que Wadih Damous não tiver mais controle por sobre o Conselho Federal em favor do PT ele não é mais nada dentro do Partido e dentro do Governo Dilma, possivelmente não sobrevivendo sem a proteção da 'Grande Mãe' para quem prestava serviços.

What?

Lucas Sanson (Advogado Associado a Escritório - Tributária)

Quem é Wadih Damous?

ju2...

Johnny1 (Outros)

E daí? No que isso ajuda o PT?

Por favor , poupem o sr(dr) wadih damous

Luiz Pereira Neto - OAB.RJ 37.843 (Advogado Autônomo - Empresarial)

Não execrem o Sr(Dr) Wadih Damous ! Basta testemunhar quaisquer das suas manifestações para constatar-se , à exuberância , no mínimo , o seu destempero emocional . Ele é digno de compreensão e paciência. Sempre foi assim, desde o nosso tempo de UERJ , onde , juntamente , com o , hoje , Ministro do STF , Dr. Luis Roberto Barroso , fomos colegas de turma , ele , Wadih, graças a Deus, pela manhã , e , eu , à noite . Assim sendo , conheço-o muito bem e sei o mérito que ele teve , em superar o seu mediano aproveitamento curricular e tornar-se Presidente da OAB.RJ . Agora , alçado para Deputado Federal , o desarranjo psíquico tornou-se determinante para que ele se expresse com as filiadas , agressividade das retóricas e a privação do bom-senso , impulsionando-o a , desequilibradamente , pedir o impeachement do Eminente Ministro do STF , Dr. Gilmar Mendes, direcionando , igualmente, toda sua incontrolável ira , contra a OAB FEDERAL .
Repito: Ele merece , como ser humano , toda a nossa paciência e compreensão , porque comete insanas atitudes e incontroláveis ofensas , em decorrência do seu precário controle emocional , face à subserviência àqueles , hoje , processados , amanhã , presos , que o guindaram ao lamacento patamar que integra . No mesmo entendimento , ROGO A OAB.FEDERAL QUE NÃO PROCESSE O IMPEACHMENT DELE , TAMPOUCO O PUNA , POR SUAS CONDENÁVEIS ATITUDES , PERPETRADAS POR IMPULSO INCONTROLÁVEL E ALHEIO À SUA VONTADE .
Por oportuno , não sou advogado dele , defendendo-o , tão somente , por comiseração .

Filha de Dono da Globo aparece na Lava Jato

ju2 (Funcionário público)

Do Conversa Afiada: "Exclusivo: Encontrada em documento da Lava Jato empresa ligada à Paraty House; no entorno da mansão, três offshore; anotação traz o nome Paula Marinho Azevedo e valor de U$ 134 mil"

Da Redação, com Garganta Profunda

Documentos apreendidos pela Polícia Federal no “evento 26″ da Operação Lava Jato, a Triplo X, identificam quem está por trás de uma offshore que é dona da Paraty House e envolvem uma certa Paula Marinho de Azevedo, que investigadores terão de determinar se se trata da filha de João Roberto Marinho, um dos controladores do Grupo Globo.

A apreensão foi feita na sede da empresa Mossack & Fonseca, na avenida Paulista, em São Paulo.

(Veja os documentos no link a seguir)

http://www.conversaafiada.com.br/pig/azenha-achou-paula-marinho-na-lava-jato

advogado x Julgador

Nelson (Advogado Autônomo - Tributária)

" Neste momento, a OAB federal está resumida a mediocridades. O que deve acontecer na OAB é uma oxigenação democrática, a OAB deve ter eleições diretas, o conselho federal é eleito indiretamente, aí permite que esses caciquinhos de estado, esses líderes paroquiais tomem conta de uma entidade que deveria representar a advocacia nacional. Então, é lamentável, é vergonhosa a posição da OAB”.

"Infelizmente, a OAB entra no jogo político a favor do golpe e fica em silêncio diante das perseguições e das violações das prerrogativas dos advogados, não se manifesta. Infelizmente essa não foi a OAB da qual eu fiz parte. Essa não é a OAB que lutou contra a ditadura militar", argumentou Damous.
Vejo os acontecimento acima com grande tristeza, no que se transformou a OAB, não existem mais homens como Sobral Pinto! Concordo com todos termos do texto de Damous. Se o apoio ao Golpe viesse de outros conselhos, me desculpem, Conselho de Medicina, Enfermagem, contabilidade, economia... Mas não! Veio da OAB instituição que só congrega Juristas! Todos nós sabemos que não existe base legal para "apoiarmos o Golpe".
Vi também o presidente da OAB Nacional dizer: " o advogado que se sentir prejudicado procure a comissão de prerrogativas da OAB" Absurdo, teria que partir da OAB esta iniciativa, já que, prerrogativas dos filiados foram feridas pelo Judiciário! Realmente não entendo, dois pesos e duas medidas. Apoia o Golpe publicamente, mas não defende, publicamente, as prerrogativas dos membros do conselho!

só os outros sao medíocres

dinheiro (Advogado Autônomo - Empresarial)

estranho isso para os petistas todos os que pensam diferente deles são golpistas, parciais, injustos, será que só eles é que tem razão. Estranho que os órgãos de bem nao pensam assim, oab, stf, a verdade prevalecerá e cairá a casa definitivamente com a delação do odebrecht

Desonra.................

Rubens Cesar Marinho (Consultor)

Doutor
NO STF, precisamos de homens do calibre de um Gilmar Mendes, de um Marco Antonio Melo, de um Celso de Melo, e outros, para realmente podermos utilizar a máxima: Notável saber jurídico e Conduta Ilibada.
Temos que aprender que tudo que contraria os malfeitores de qualquer partido, o erro sempre esta com os outros.
É como aquele marinheiro que afundou 5 navios e continua culpando o mar.

Faz bem! Tem que pedir mesmo!

lucasgp (Advogado Autônomo - Criminal)

Exmo. Deputado, Ilustre colega de ofício,
Comungo in totum dos apontamentos feito pelo colega, não é de hoje que o Exmo ministro Gilmar Mendes vem e tem desonrado a toga. Do julgamento da AP 470 pra cá ele tem feito cada dia mais política na tribuna do STF anti-PT, ao invés de se preocupar em julgar a prova dos autos e ponto. Juiz não faz política! E embora os 3 poderes da república sejam harmônicas, pelo ordem, consta do art. 2ª da Carta Maior o LEGISLATIVO em primeiro lugar; o Judiciário, derradeiro. "E agora, José?", diria Drummond. GM, chame o Arnaldo, ele talvez conheça 'a regra' e te ajude melhor.

Parabéns..Parabéns

roberto rocha (Advogado Associado a Escritório - Tributária)

Só para dar os parabéns aos colegas: Drs.Valdecir;Diogo;AlvaroJr; Marcos;Wagner; Luiz Ricceto, pelos comentários coerentes que fizeram e que sempre fazem. É uma demonstração clara de quem honra a Advocacia, a Justiça, o MPF, a PF e todas as demais instituições sérias nesse pais. Uma postura ética e profissional de quem no dia a dia exerce a advocacia com determinação e coragem, lutando pelo Direito, pela Democracia e pela liberdade, sem ofender a ninguém. Não se preocupem, quem manifestou ou manifesta apoio ao deputado Wadih, foram apenas infelizes em suas colocações....coisa normal. São falas ao vento....isso passa. Parabéns...Parabéns

Atenção parentes do ilustre deputado:

Paulo Moreira (Advogado Autônomo - Civil)

Arts. 747 e seguintes da Lei 13.105/15 nele, pois isso é demência plena!

Incansável na luta pelo mal

Delfino Theilacker (Funcionário público)

Ele nunca cansará. Lambe as botas do Lula, nunca mudará. O melhor é esquecê-lo e também peço a todos os seus eleitores do Rio de Janeiro negarem o voto a ele.

Cospe no prato em que comeu(OAB)

Delfino Theilacker (Funcionário público)

Ah que a bom. Quanta gente que já conhece esse deputado sem competência nenhuma para defender alguma coisa ou criticar alguém. Sou servidor público com 70 anos e e conheço a "fera" que nos odeia.Parabéns Diogo,Valdecir e tantos outros e abrace- o Dr.Paulo Jorge A.Trinchão, o senhor não deve conhecê-lo como nós servidores competentes acima de 70 anos.

300 picaretas

Mentor (Advogado Autônomo - Trabalhista)

A divulgação dos grampos somente demonstra aquilo que acontece de forma corriqueira entre gabinetes só que desta vez, deu-se publicidade
O pior é o LuLLa acreditar em golpe e que isso ocorre por ter sido um “bom presidente” e supostamente ter tirado 36 milhões da miséria. Enfim com diz aquela música do Legião Urbana: “ que mentir pra si mesmo. É sempre a pior mentira” pense nisso Luis Inácio e os 300 picaretas outra música agora do Paralamas.
A triste realidade é que ele governa o Brasil e nossa presidenta, ministros, deputados são todos, sem exceção submissos aos seus mandos e desmandos.
Agora o Sr.Wadih Damous ao impugnar Ministro do STF não merece qualquer reparo, pois atua com advogado e como tal deve se portar.
Como na minha humilde opinão o Sr. Sergio Moro não merece qualquer reparo ou punição ao conduzir o processo para moralizar o Brasil já que a Lava a Jato abarca todas as legendas (PT, PSDB etc) sendo o que interessa é BRASIL!!!

Ele não gosta de servidor público com mais de 70 anos

Delfino Theilacker (Funcionário público)

É, o nome Wadih deveria ser outro.... Ele não cansa mesmo. Só ofende as pessoas honradas (Gilmar, OAB,etc.etc.) Nunca esqauecerei que foi contra a Pec 457/2005, contra sua Lei complementar nº 152/2015 de 03/12/2015, onde já se viu impedir que um bom servidor continue trabalhando após seus 70 anos. Ele dizia na época que estE assunto NÃO ERA IMPORTANTE.
Ele não melhora mesmo.Continua o mesmo egoísta.

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 29/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.