Consultor Jurídico

Comentários de leitores

14 comentários

Lugar de ladrão é na cadeia!

Karlos Lima (Oficial de Justiça)

Começo com o titulo acima. Essa frase foi dita pelo próprio Lula. Essa pessoa ex-presidente, teve tudo pra ficar na história como um pobre operário que após governar o país por oito anos, continuou pobre. Mas trabalhar honesto. Não! Preferiu, vender sua honra, dignidade, respeito, por um montão e não punhado de dinheiro. Agora, ficará sem honra, dignidade, respeito e sem dinheiro, porque a sentença deverá fazer que seja tudo devolvido a nossa nação. E como recompensa pelos seus atos infames, ficará pelo menos dois anos dormindo com tornozeleira eletrônica.

Porque será que querem escolher Ministro??

antonio carlos teodoro (Advogado Sócio de Escritório - Previdenciária)

Tem coisa neste país que so Deus para dar conta! Advogado querendo escolher ministro para julgar! Só queria saber porque????? Ajuda né....

Bancas enormes

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Do mesmo tamanho da corrupção e do mar de dinheiro DESVIADO DO POVO VIA DA PETROBRAS. Espero que o STF não se deixe intimidar pelo desespero que acomete a defesa formada pelos "advogados amigos dos amigos", totalmente impotente e que agora busca alcançar teses novas de juristas renomados (PAGOS COM O NOSSO DINHEIRO) para criar um Direito "a la Carte" que possa ser aplicado exclusivamente ao PT e seus bandidos engravatados ilustres.

"juristas de renome" aonde ? Talvez em Sucupira e olhe la!

hammer eduardo (Consultor)

Hitler em seus últimos dias dava ataques histéricos chamando com urgência exércitos que não mais existiam ou estavam impossibilitados de chegar numa Berlim sitiada pelas tropas russas que se achavam apenas a poucos quarteirões de distancia do seu bunker , o fim todo mundo já sabe qual foi.
Agora temos a chegada do reforço as hordes petralhas dos tais "juristas de renome" , gostaria apenas de saber AONDE? .
Para o bem do Brasil, a cleptocracia esculhambativa chamada de DES-governo do dilmão se encaminha para um final melancólico para eles e muito bom para o restante do Brasil que não aguenta mais tanta roubalheira vivendo em concubinato com a incompetência. Os anos dourados anteriores aos petralhas foram para o ralo e na pratica levaremos NO MINIMO uma geração inteira para tentar recuperar o Pais de uma sangria cleptocrata que já se arrasta a 13 longos anos. Note-se que hoje estamos apenas começando a levantar a tampa do fétido esgoto esquerdopata que desgraceia o Pais a 13 anos . Certamente quando enxotarmos os últimos , muitas coisas mais aparecerão das quais não faziamos a mínima ideia , aguardemos portanto. Os "luminares" do direito para os petralhas são os eternos e carcomidos esquerdopatas de sempre que arrotam o socialismo mas gostam mesmo e de mordomias bem padrão Coxinha no mundo real. Sou mais a OAB que demorou mas desceu do muro pedindo o afastamento daquela "coisa de olheiras" e todo o resto da quadrilha bolivariana do foro de São Paulo que ameaça nos levar para um periodo de democracia paleolítica comparável a desastres logo ali como a Venezuela que hoje em dia nem consegue mais produzir misses bonitas para concursos de beleza. Fora petralhada , cadeia neles já !!!

Se gritaria adiantasse

A.F. WAGNER JR. (Advogado Autônomo)

O porco não morreria.

Não compreendo!

Neli (Procurador do Município)

Na época da Ação 470 o PT disse que iria à corte internacional denunciar que o Colendo STF era tribunal de exceção, agora quer que o Lula(sem nenhum foro privilegiado) seja julgado lá. Não consigo compreender...Outro ponto:tem que acabar com o Foro Privilegiado:todos são iguais perante a Lei.

O cômico é a defesa ser assinada por "juristas de renome"

Luiz Adriano Machado Metello Junior (Advogado Autônomo - Civil)

O PT está querendo escolher o Juiz (no caso ministro) que julga seus crimes.

A decisão do Gilmar Mendes em nada viola a competência de Teori Zavascki.

Isso por que ele não julgou nada da Lava-Jato, e sim um MS contra a nomeação de Lula.

A consequência NATURAL da decisão é a suspensão do direito de foro privilegiado, logo não existe motivo para os autos da Lava-Jato relativos ao Lula subirem ao STF.

Entretanto "juristas de renome" veem ai algo que eu, um simples advogado não consegue ver, uma conexão magica e e possivelmente invisível aos olhos de simples pessoas ligando essa decisão diretamente ao julgamento da Lava-Jato e por consequência uma usurpação de competência.

Ridículo será se o Zavascki cair nessa conversa fiada da defesa do Lula e do Governo.

Advogado de verdade defende a lei

Ferreira Lima (Advogado Autônomo - Civil)

O papel dos advogados é auxiliar a justiça, promover a conciliação e a paz. Advogado que defende a aplicação seletiva da lei, na verdade não é advogado, é militante do crime. Como um advogado pode defender a prisão arbitrária de um cidadão ?. Assim não é um advogado é um militante do ódio da injustiça e da insegurança jurídica. É bom lembrar a esses militantes do golpe que "O CHICOTE MUDA DE MÃO".

Chupem

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Há muito tempo justiça no Brasil respeitava a ordem vergonhosa dos 3 'Ps' (que todos sabem muito bem o que significa). É claro que a mudança do 'status quo" incomoda, assusta, apavora, dai a correria e o trabalho que os advogados estão tendo
(e que nunca foi preciso). Mas numa autêntica democracia isso não deveria ser exceção e sim a regra. A grita insana dos que não admitem que certas pessoas possam ser investigadas e tenham que prestar contas daquilo que fizeram de malfeitos precisa aquietar. Não estamos inovando, ao contrário, estamos copiando os países mais evoluídos do planeta. Os incomodados que se mudem.

Panico geral

roberto rocha (Advogado Associado a Escritório - Tributária)

A LAVA JATO e o Dr
Moro causam pavor no governo...PT. ..Lula...Dilma...Cardoso...Renan..Eduardo...Aécio e um monte de gente...a história está sendo escrita....e a moralização do Brasil também..

Desespero a vista

roberto rocha (Advogado Associado a Escritório - Tributária)

Governo...Pt..Lula..Dilma...Cardoso e muitos alienados...Desesperados com medo do dr. Sergio moro...Dai a confissão do motivo da nomeação...Cabem as ações propostas...Reclame quem quiser...Mas está tudo correto...O desespero é normal...

Equívoco gritante

roberto rocha (Advogado Associado a Escritório - Tributária)

A Lava Jato é uma coisa...o mandado de segurança trata de outra matéria...o juiz é aquele sorteado....não cabe às partes escolher o juiz que julga a sua causa. Se acha que o juiz é incompetente ou suspeito...que entre com ação própria...questiona...fundamenta e requer e não fazer suposições...O STF não é uma CADA DE MÃE JOANA...é a Suprema Corte do país...lamento o equivoco do colega...

Competência no STF

Afranio Silva Jardim (Professor)

Concordo plenamente com o teor da notícia e com as alegações da defesa do ex-presidente. O Ministro que recebeu a primeira ação contra a nomeação está prevento. Afranio Silva Jardim, Professor Associado de Direito Proc.Penal da Uerj. Mestre e livre-docente em Direito Processual.

Haja paciência com tanta chicana!

alvarojr (Advogado Autônomo - Consumidor)

Essa alegação de invasão de competência é confissão textual de que a nomeação SÓ ocorreu para conferir foro por prerrogativa de função ao Brahma.
Foi requerida medida liminar para sustar os efeitos da nomeação, a qual foi deferida.
O que é que garantiria ao acusado em processo criminal o foro por prerrogativa de função que não a nomeação objeto do referido writ? Se esta foi sustada em razão do deferimento da liminar então qual é a inarredável consequência disso em relação à competência para julgar a ação penal em que aquele que pretendia ser nomeado é réu? Por acaso realmente pensam que o ministro Teori Zavascki vai acolher esse tipo de pedido absurdo ou isso é apenas desespero por já não mais saberem o que fazer?
Álvaro Paulino César Júnior
OAB/MG 123.168

Comentar

Comentários encerrados em 28/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.