Consultor Jurídico

Notícias

Ato viciado

Juíza federal do Rio de Janeiro também manda anular nomeação de Lula

Comentários de leitores

7 comentários

Descontrolado

KOBA (Outros)

O Sr. WILSON, quando contrariado, perde o controle e gosta de ofender categorias e pessoas.

Se o face do Barroso estampar o "não vai ter golpe?

Willson (Bacharel)

Tem uns caras que chamam TODOS os petistas de petralhas e não-patriotas, para dizer o menos, e depois têm a coragem de reclamar de um suposto preconceito contra juízes federais amigos entre si, que compartilham fotos da presidente, vestida de bruxa, e convidam-se mutuamente para as manifestações contra um determinado partido, bem como a derrubar uma presidente da república, a que não faz questão de esconder que odeia, porque assim poderão viajar a Miami, nos seus 60 dias de férias, com parte do meu imposto de renda retido na fonte. Membro de torcida organizada, eu até compreenderia. Mas, um juiz federal, cujos vencimentos são custeados por todos, inclusive pelos quais ele odeia, sei lá, é esquisito. Eu compulsei detidamente cada um dos meus manuais de direito e não encontrei nada legitimasse, mas nem de longe, esse tipo de comportamento. O que eu encontrei é que um juiz, dada a responsabilidade do cargo que ocupa, deve fazer de tudo para que sua opiniões jurídicas extra-autos sejam preservadas, como parte da liturgia do cargo.

Esse sr. Óba é um pândego!

Willson (Bacharel)

Huahuahua! Do jeito que o senhor interpreta um texto, deve ser agente da Polônia federal. Pronto, agora vai dizer que eu estou discriminando os policiais municipais do interior de .... sei lá, Guiana Francesa, pode?. Vá estudar interpretação de texto, rapá!

Acabemos com o facebook então

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

Ora, deixemos de devaneios absurdos. É claro que o primeiro juiz, da primeira liminar (que se expõe midiaticamente mais do que participante do BBB em dia de paredão) estaria mesmo sob suspeição (talvez não pela manifestação pública da sua posição como "cidadão brasileiro") porém pela ideia que passa, fazendo pressupor, em tese, o permeio desse mesmo entendimento pessoal para o campo da judicatura que exerce, ambos a se exaurir na mesma pessoa. Agora se todos que se utilizam do Facebook para jogar conversa fora (que particularmente acho uma besteira) for considerado suspeito para decidir fora dele, então é preciso acabar com esse site mundial.

patrulhamento

Leopoldo Luz (Advogado Autônomo - Civil)

Por óbvio, no comentário "Isso explica tudo..." o comentarista se referiu a outro estado, tão somente para indicar que juízes aparentemente distantes estão conectados pela rede social. Agora basta alguém citar um nome para que outro descarregue sobre o primeiro acusações infundadas. Isso sim é preconceito.

Preconceito

KOBA (Outros)

No comentário anterior a expressão "talvez algum juiz (a) da Paraiba" é de natureza discriminatóra. Todos sabem que num contexto pejorativo, todos os cidadãos nordestinos e nortistas são chamados de Paraiba. O que esse senhor fez foi desmerecer a magistratura nordestina e nortista. Portanto, peço providências por parte deste site para remover o comentário.

Isso explica tudo. Ou não...

Willson (Bacharel)

Segundo o site do "oglobo", a juíza carioca que deu a liminar é um dos 290 contatos do facebook, do juiz Itagiba Catta Pretta, o que deu a primeira liminar, em Brasília, no facebook. Ou seja, seriam amigos do Face.

Quem será o próximo de seus contatos a dar liminar de vida curta? Talvez algum juiz(a) da Paraíba, presumo.

Comentar

Comentários encerrados em 25/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.