Consultor Jurídico

Notícias

Princípio da moralidade

OAB-SP repudia nomeação de Eugênio Aragão para ministro da Justiça

Comentários de leitores

7 comentários

Excelente Ministro!

Marcelo-ADV (Outros)

Dr. Eugênio Aragão, que surpresa positiva! O Ministro parece ser sério, e por seriedade estou atribuindo o sentido de alguém que respeita à legalidade (Império do Direito, e não Império dos Justiceiros).

Tá mais para O.B.

Radar (Bacharel)

Essa foi a OAB e a sua indignação seletiva. Gosta de chutar cachorro morto, né?

Deveria repudiar que Juizes do Tribunal Fiscal fosse

daniel (Outros - Administrativa)

Deveria repudiar que Juizes do Tribunal Fiscal em SP fossem também advogados, e também que juizes do tribunal eleitoral fossem advogados e também o quinto constitucional em que se escolhe advogados sem experiência alguma.... mas com sangue azul....

Oab deve repudiar seus colegas do rj.

Vladimir de Amorim silveira (Advogado Autônomo - Criminal)

A ordem dos advogados do Brasil deve retilizar criticas aos advogados que votaram na filha do FUX para desembargadora e deve parar de se meter na politica.

OAB está certa e DIDI não pode ser empossado

Patricia Ribeiro Imóveis (Corretor de Imóveis)

Se é verdade que o WC foi barrado pelo STF porque entrou depois da CF/88, não é absoltamente verdade que esse mesmo julgamento autorizaria a posse de alguém do MP, só porque anterior à CF/88. O DIDI MOCÓ faz parte do MP (órgão fiscalizador) e não pode, por isso, participar do órgão fiscalizado (governo). Isso já dizia a professora Maria Sylvia há tempos...

Pf e mpf

RSantos221 (Funcionário público)

Eugênio Aragão, era MPF, e agora vira MJ, ao qual se subordina a PF.

Ao que me parece os 03 (MJ, PF e MPF) sempre mantiveram isenção e atuaram de forma independente, sem interferências do Governo. Ou não?

Isso tem um nome

Fernando José Gonçalves (Advogado Sócio de Escritório - Civil)

"ESCÁRNIO" - Barraram o primeiro que estaria impedido, porquanto ingressou na instituição após a C.F/88. Dilma e seus asseclas não deixaram por menos: pegaram outro do mesmo "nicho", só que com direito adquirido, por ter sido empossado anteriormente ao Diploma Constitucional atual e , quanto a este, o STF não pode apitar mais nada.Não adianta, o PT é como o câncer (para o qual ainda não existe cura).

Comentar

Comentários encerrados em 24/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.