"Terminologia inaceitável"

Grampo mostra Jaques Wagner reclamando da OAB, e Lamachia rebate

Autor

16 de março de 2016, 20h57

Um dos grampos tornados públicos com o fim do sigilo do inquérito que investiga o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostra uma conversa dele com o ex-ministro da Casa Civil Jaques Wagner, na qual o político baiano reclama da Ordem dos Advogados do Brasil. Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia, Wagner usou uma “terminologia inaceitável”.

OAB-RS
Lamachia critica fato de Jaques Wagner ter xingado representantes da OAB.

Ao comentar a delação de Delcídio do Amaral, o ex-ministro da Casa Civil diz: “Terça-feira o filha da puta da OAB vai botar aqui dizendo que o Conselho da OAB acha que nesse caso”. Ele se refere ao fato de a entidade ter pedido acesso ao acordo de delação noticiado, então, pela revista IstoÉ. À época, Lamachia disse que, se fossem confirmadas as acusações de que a presidente Dilma Rousseff tentou interferir no andamento da operação “lava jato”, os advogados poderão protocolar um novo pedido de impeachment dela na Câmara dos Deputados.

O presidente da entidade se irritou com Jaques Wagner: “Os termos usados nesse áudio não se coadunam com a linguagem que altas autoridades da República deveriam ter ao se referir a uma instituição que, há 85 anos, presta importantes serviços à nação e à sociedade brasileira e, hoje, representa quase um milhão de advogados”.

Ouça o áudio:

Autores

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!