Consultor Jurídico

Mercado Jurídico

Por Sérgio Rodas

Blogs

Você leu 1 de 5 notícias liberadas no mês.
Faça seu CADASTRO GRATUITO e tenha acesso ilimitado.

Advocacia em expansão

Adílson Macabu, Arnaldo Esteves de Lima e Eduardo Galil abrem escritório em SP

O advogado Adílson Macabu, que atuou como desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e ministro do Superior Tribunal de Justiça, inaugurou escritório na capital paulista, em sociedade com outro egresso do STJ, o ministro aposentado Arnaldo Esteves de Lima — que foi desembargador do Tribunal Regional da 2ª Região — e o ex-deputado federal Eduardo Galil.

Eduardo Galil, Adílson Macabu e Arnaldo Esteves de Lima, na inauguração.
Divulgação

Na última sexta-feira (11/3), compareceram à inauguração, na Vila Olímpia, oito desembargadores do Rio de Janeiro, além de celebridades como o financista Naji Nahas e o deputado Paulo Maluf. Passaram por lá advogados fluminenses, baianos, mineiros e paulistas.

Macabu, autor de decisões marcantes no STJ, deu aula de Direito Constitucional durante 42 anos, trabalhou 14 anos com o então ministro do Supremo Tribunal Federal Themistocles Cavalcanti, que seria depois substituído pelo notável Afonso Arinos na Fundação Getulio Vargas. Cavalcanti e Macabu criaram as bases para o que seria, depois, o Curso de Direito da FGV.

Assim como o escritório recentemente inaugurado em Brasília, em sociedade com Floriano Neto, e o que será inaugurado em breve no Rio de Janeiro, as áreas de atuação estão no leque da advocacia empresarial, tanto no campo cível como criminal, com foco no STJ e no STF.

Desembargadores, advogados e até mesmo o deputado Paulo Maluf estiveram no evento.
Divulgação

 

Topo da página

Revista Consultor Jurídico, 14 de março de 2016, 13h59

Comentários de leitores

0 comentários

Comentários encerrados em 22/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.