Consultor Jurídico

Entrevistas

Questão ampla

"OAB quer massificar a aplicação dos Direitos Humanos no Brasil"

Comentários de leitores

5 comentários

Direitos Humanos não pode ser banalizado e restringido.

Wilson Cláudio Oliveira Mendes (Servidor da Polícia Militar)

Excelente reflexão e delineamentos, e concordo plenamente, e me valho do meu título que o instituto de Direitos Humanos não pode ser banalizado e restringido que 'defende bandido", haja vista que quando um Direito Fundamental, Direito Social é violado assim também o é os Direitos Humanos, pois transcende a questão de defender somente "bandido".
O fato da pessoa cometer crimes não retira dele a condição de ser humano, e não o restringe do alcance de um julgamento justo, com respeito à dignidade da pessoa humana.
Precisa-se dar um basta nessa cultura do ódio, da vingança, do Direito Penal do Inimigo, da lógica binária Nós versus Eles. E isso se fará com políticas afirmativas de acesso à justiça e conforme asseverou a autor, os Direitos Humanos são um enorme guarda-chuvas e precisa proteger a todos, e estar ao alcance de todos.
O Estado, ao meu ver o maior violador dos Direitos Humanos precisa de uma política de Estado séria de afirmação e concreção de Direitos Humanos, e assim incultir em seus súditos o respeito ao diferente, aos mais necessitados e vulneráveis.

hipocrisia

sytote (Advogado Autônomo - Civil)

è sim coisa para proteger bandidos !!!
só bandidos são defendidos por "direitos humanos"
uma criança morta por esses malfeitores são visitados por qualquer comissão que trata disso ? Não !!! mas eles estão com as familias dos presos dando guarida a que mais crimes sejam cometidos !!!!

Bela iniciativa

Bruno César Cunha (Advogado Assalariado - Civil)

Como faço para obter esse manual?

Contradições em todas as esferas

Igor Moreira (Servidor)

E ao mesmo tempo em que você tem uma OAB que planeja fazer um manual de Direitos Humanos, o mesmo órgão chancela indicação de Marianna Fux para desembargadora do TJRJ.

Direitos humanos

O IDEÓLOGO (Outros)

A aplicação dos Direitos Humanos não pode ficar restrito aos advogados, mas à sociedade civil. Filósofos, professores, sociólogos, historiadores, médicos, farmacêuticos, artistas plásticos, atores, jornalistas, além de outros profissionais, possuem melhor diálogo com a sociedade e, consequentemente, podem, com eficiência expandir os direitos mínimos do cidadão.

Comentar

Comentários encerrados em 21/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.