Consultor Jurídico

Notícias

Defesa de direitos

Mais 70 professores assinam carta contra uso político da Justiça criminal

Comentários de leitores

12 comentários

Manifesto abjeto e covarde.

Samuel Cremasco Pavan de Oliveira (Advogado Autônomo)

Mais um manifesto abjeto e covarde.

Então os ilustres """intelectuais""" estão preocupados com o "uso político do sistema de Justiça criminal" porque "atinge as camadas mais humildes da população", é?!
Poxa vida, eu podia jurar que o a preocupação dos distintos """juristas""" era com os Odebrechts e Lulas da Silva da vida... Como sou maldoso...

O ponto positivo de surgirem manifestos como este é que os nomes de seus subscritores ficarão indelevelmente marcados na História como defensores do mal. Seus netos, bisnetos etc. saberão do que fizeram seus ascendentes. E certamente se envergonharão.

Manifesto contra um espantalho

A.F. WAGNER JR. (Advogado Autônomo)

Não esqueceremos dos intelectuais que têm suas impressões digitais na mistificação de um bando de PicareTas.

E o "quarto poder" ?

Sersilva (Advogado Associado a Escritório - Administrativa)

Vai bem obrigado. São intocáveis. Os escândalos recentes da intimidade suspeita, para dizer o mínimo, entre jornalistas e poderosos de plantão, possivelmente, em busca das famosas “exclusivas” não passam de “drama pessoal”. E a credibilidade da informação? E a tal ética? No final correm em sigilo ou na conta do decurso de prazo. Lava jato neles também.

Oportunismo acadêmico

Edson Lustosa (Jornalista)

Onde estavam os nobres subscritores desse manifesto durante os longos anos que separam a homologação dos pactos de Nova Iorque e São José da implantação das audiências de custódia?
Quantos brasileiros foram presos ilegalmente (falsos flagrantes), torturados e sacaneados, sem que a intelectuália se manifestasse?
Foi só a elite (Odebrecht, Lula da Silva...) ser atingida que logo despontaram pensadores de todos os cantos.

prendam o verdadeiro culpado

Gustavo P (Outros)

acredito que o juiz Sérgio Moro deveria estar preso, junto com os malfeitores que o alicerçam (membros do MP , pf et alia).

Lula, uma vez alçado ao posto de ministro da justiça na próxima semana, irá recolocar o Brasil no seu devido lugar, expurgando os criminosos supramencionado para algum gulag ao norte da Sibéria, ou a algum chateau d'if bem chulé.

Questão de coerência

Persistente (Outros)

Caro Dr Valdecir, Sou da escola segundo a qual honestidade/moralidade nao se alardeia, apenas se pratica, inclusive na esfera política: tanto que quando o PT, nos anos 90, passou a adotar esse discursozinho furado de "ética na política", reeditando a lengalenga da UDN, já fiquei de pe atras: é discurso "bonitinho" que serve como uma luva pra quem, no fundo, deseja fazer o contrário do que diz. Dai o porque tenho pouca paciência com os defensores da moralidade de plantão, principalmente se a pessoa nao demonstrar coerência - e ser filiado a um partido como o PSDB, para mim, é ir na contramão disso.

Corrigindo

Valdecir Trindade (Advogado Autônomo - Trabalhista)

...Joice hasselmann...

José Advogado (Outros)

Valdecir Trindade (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Caro colega, não entendo o motivo da sua ira, mas posso assegurar-lhe que ela é improcedente, visto que embora de fato seja eu integrante do PSDB, não compartilho com as mumunhas que ocorrem por lá. Uma evidência de que o que afirmo é verdade, é que no meu blog postei uma crítica ácida da jornalista Joice Hasselman contra o governador Beto Richa. É só acessar http://valdecirtrindade.blogspot.com.br/ . Agora é sua vez de mostrar algum ato seu a favor da moralidade pública.

Dr. Valdecir: e o beto richa?

Persistente (Outros)

Bem, se o Doutor for o mesmo Dr. Valdecir Trindade advogado e membro do PSDB do Estado do Paraná (http://blogs.odiario.com/pacocacomcebola/2011/11/23/carta-resposta-do-advogado-valdecir-trindade/), espero que, por coerência, o Sr. também tinha ido protestar contra inacreditável BETO RICHA...

http://g1.globo.com/pr/parana/noticia/2016/03/ministro-do-stj-autoriza-abertura-de-inquerito-para-investigar-beto-richa.html

PS: de minha parte, não ligo a mínima para o Sr. Lula e o seu PT (vulgo PSDB-2): se comprovados os ilícitos, o ex-presidente e seus aliados podem ir apodrecer na Papuda!

O Dr. Lenio Assina mais Este Manifesto

Valdecir Trindade (Advogado Autônomo - Trabalhista)

Depois que falo que o Dr. Lenio Streck tem subscrito a maioria dos manifestos de juristas que entendem estar havendo arbitrariedade na condução da Operação Lava Jato, alguns me agridem, chamando-me de comentarista "mixuruca" e sem profundidade acadêmica. Por obvio que não tenho o cabedal do ilustre professor, assim como não tenho o apuro acadêmico da maioria dos professores que subscrevem o manifesto. Contudo, tenho grande capacidade de discernir o que é certo do que é errado, no que a meu ver não discrepo da maioria absoluta dos brasileiros que apoiam a Operação Lava Jato e quer Dilma e o PT fora do poder o mais urgente possível. Só hoje penso que mais de 5.000.000 (cinco milhões) de brasileiros foram à rua protestar. Tive a felicidade estar lá também. Gostaria de saber se algum dos subscritores manifestou nas ruas contra a impunidade que desgraça nosso país. Portanto, independentemente da formação, indago, quem está do lado certo? Vi o comentário do RICARDO CUBAS e o parabenizo efusivamente. PARABENS RICARDO, VOCÊ FOI MUITO FELIZ EM SUAS PALAVRAS! Faço-as minhas também. Como você disse, também espero que a Lava Jato avance muito mais.

Vazio de poder

Ricardo Cubas (Advogado Autônomo - Administrativa)

Quando se instaura o vácuo nos poderes Executivo e, principalmente, no Legislativo, compete, sim, ao poder remanescente ocupar esse espaço.
.
A corrupção avançou a passos largos e até hoje as normas que foram aprovadas para o seu combate e para a redução da impunidade não vieram se mostraram incapazes.
.
Espero que a Lava Jato avance ainda mais e que todas as ramificações da corrupção nas demais empresas públicas e órgãos administrativos também venham a ser objeto de persecução penal.

Mais do que nunca é imprescindível preservar a Lei Maior

Paulo Jorge Andrade Trinchão (Advogado Autônomo)

Primeiramente, parabenizo os ilustres professores pela determinação de vir a público, em um crucial momento em que o histerismo de alguns assoberbam transformar-se em dúbios paladinos da moral e da ética, aproveitando deste momento histórico para fazer valer os seus, nem sempre responsáveis e bem intencionados anseios. Os abusos flagrantemente perpetrados na chamada operação "lava jato", nos dão a dimensão do perigo que rodeia a qualquer cidadão, pois, o abuso de poder e de autoridade - embora passíveis de punição à luz da lei! - os seus intérpretes maiores fazem tabula rasa, com se este país a eles pertencessem, e portanto, vilipendia-se a Lei Maior, e que, contanto, à sorrelfa de suas conveniências pessoais, que prevaleça o tom midiático de seus espúrios atos, aplaudidos pela legião de convencidos incautos que ainda mais ajudam a subverter o ordenamento jurídico pátrio. E, o mais dantesco de tudo isso: o descontextualizado eufemismo dos notórios agentes públicos, protagonistas do sórdido cenário, NÃO carrega um vintém de legitimidade popular na sua algibeira, não se olvidando que jamais foram eleitos pela cidadania!

Comentar

Comentários encerrados em 21/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.