Consultor Jurídico

Vício inerente

Pedido de prisão do MP afeta mais a ordem pública do que comentários de Lula

Retornar ao texto

Comentários de leitores

14 comentários

"Tâmo bem"

MarcolinoADV (Advogado Assalariado)

Lulão e cia ltda. não me agradam nada. Ao contrário. São prejudiciais ao país, embora nada muito diferente da oposição que está surfando na onda atual.

Todavia, li a denúncia - muito mal escrita e confusa, diga-se de passagem - e os "fundamentos" do pedido de prisão.

São risíveis. Convocação de entrevista coletiva, flagra de uma conversa privada, visita que lhe foi feita pela presidente, ingresso de medida judicial - aceita - para não comparecer ao depoimento.

Ora, o pedido parece ter sido feito por crianças choronas e mimadas que "querem porque querem".

Pois é. "Queriam porque queriam" que a prisão tivesse sido decretada nessa sexta-feira e que figurassem como heróis nacionais.

Passaram vergonha e denegriram a imagem da instituição (bem seletiva quanto a escândalos e com muitas gavetas esquecidas) da qual fazem parte.

Esses são os fiscais da lei? "Tâmo bem"...

Errata

Observador.. (Economista)

EnfeiTE

Ordem Pública?

Observador.. (Economista)

É sério isto?
Por isso vi com muita tristeza a notícia sobre a conduta do MP SP.
Sabia que iam aproveitar para "nadar de braçada" e, à partir daí, explorar todo tipo de "medo" e quetais envolvendo o nome do ex-Presidente da República.
Lamentável o momento que vivemos.
O que o apego ao poder não faz com as pessoas.
Para estes....o povo deve ser mero enfeito.Serve para votar de forma manipulada e encher as burras do Tesouro com o suor, sangue e sacrifícios da labuta de empreendedores e trabalhadores.

Temos medo do Direito?

João B. G. dos Santos (Advogado Autônomo - Criminal)

...e não mede e nem se preocupa ...

Temos medo do Direito?

João B. G. dos Santos (Advogado Autônomo - Criminal)

O Lula não conhece limites nas suas ações e não mede se preocupa com as consequências dos seus atos. Ao agir assim passa por cima de leis, pessoas e sonhos. Exemplo disto: Escolheu pessoalmente e fez eleger a presidente Dilma que como o seu mentor mal se expressa no idioma português e despreparada arrasou o país. Agora o Lula adotou um discurso incendiário que incita a população contra a ordem pública. E quando a sua prisão preventiva é legalmente requerida ao Poder Judiciário fundamentada justamente no pressuposto da ordem pública surgem objeções de todas as espécies. O Direito não se aplica ao Lula?

promotores nazistas.

Vladimir de Amorim silveira (Advogado Autônomo - Criminal)

Tem que pedir exame de sanidade mental nesse promotores nazistas e tucanos.

O MST é um perigo a democracia!

eliabe valverde de souza (Funcionário público)

O MST tem feito atos de violência por todo país para defender seu messias.

A Gustavo P (Outros)

Flávio Marques (Advogado Autônomo)

Kkkk... Excelente! Os melhores cargos para os ditos sabichões!!! Kkkk!!!

Agora, o marginal-coitadinho pode incitar a militância dos à toa e arruaceiros (porque, convenhamos, quem trabalha mesmo não tem tempo para ficar fazendo protesto a tarde, durante a semana!). O "luli gente boa sabe de nada" pode esbravejar palavras de ódio, rancor etc e isso não é incitar o confronto, não é colocar em xeque a ordem pública?!

Realmente, é a mais pura verdade a música "czerwona zaraza" ("praga vermelha"), da banda polonesa de press! Eles sabem muito bem o que é estar sob a "égide" da praga vermelha!

É isso ai!!!

Igor M. (Outros)

Mas não se aplique este pensamento somente ao Lula. Quando algum promotor pedir a prisão preventiva pela garantia da ordem pública de algum traficante ou miliciano, por exemplo, o juiz não deve aceitar o pedido, pois, no caso, afetará mais a ordem pública do que mantê-lo solto: seus comparsas podem ir às ruas, revoltados, e atacar a população.
.
Esse é o direito penal do medo!
.
Em tempo: contando com Lula, foram sete denunciados com pedidos de prisão preventiva. Porque somente se fala do Lula, heim?! Ah, o partidarismo...
.
Em tempo 2: não vejo fundamentos fáticos válidos para uma prisão preventiva neste momento! Falo isto antes que venha algum sectário me atacar...

Vamos salvar o Brasil!!

Gustavo P (Outros)

LULA para MINISTRO DA JUSTIÇA!!

MARCOS ALVES PINTAR para secretário da reforma do poder judiciário!

MASMORRA para o promotor e GALÉS para os agentes públicos!!

Bem falado pintar

Valdecir Trindade (Advogado Autônomo - Trabalhista)

A seguir o raciocínio de um segmento dos operadores do direito, em especial o sempre voto vencido ministro Marco Aurélio, certas espécies de criminosos tem direito a data e hora para serem reprimidos. Onde chegamos!

Brasil

Professor Edson (Professor)

Vai começar a blindagem, quem sabe o mesmo, acusado de tantos crimes graves assuma o ministério da justiça.

Regime da legalidade

Marcos Alves Pintar (Advogado Autônomo - Previdenciária)

O que é preciso entender nessa história é que a ordem pública também resta violada quando os agentes públicos agem fora da lei.

Madre lula do guarujá...

Gabriel da Silva Merlin (Advogado Autônomo)

Realmente esse pedido de prisão preventiva parece ter sido bem non sense, mas quem incitou os militantes a guerrear nas ruas contra opositores foi o brahma, quem incitou que os petistas atacassem a imprensa foi o brahma.

Evidente que um erro não justifica o outro, mas o brahma santo só se for como madre lula do Guarujá, com o milagre da reforma no triplex e no sítio.

Comentar

Comentários encerrados em 19/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.