Impropriedade da acusação

Denúncia contra João Vaccari Neto é "absurda", diz defesa do petista

Autor

11 de março de 2016, 18h52

A defesa de João Vaccari Neto, feita pelo advogado Luiz Flávio Borges D’Urso, classificou de “absurda” a denúncia oferecida pelo Ministério Público de São Paulo contra ele. Já o pedido de prisão preventiva foi chamado de “descabido” pelo criminalista, em nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (11/3).

Reprodução
Vaccari Neto foi denunciado junto com Lula pelo Ministério Público de São Paulo. 
Reprodução

Vaccari foi presidente do sindicato dos bancários de São Paulo e também presidiu a Bancoop, uma cooperativa da categoria para incorporações residenciais. A mesma denúncia oferecida contra Lula na quinta-feira (10/3) abrange Vaccari. O crime ali descrito é que a Bancoop prejudicou seus cooperados ao vender apartamentos que estavam sob seu controle à construtora OAS.

D’Urso, no entanto, esclarece que Vaccari, que também foi tesoureiro do PT, deixou a Bancoop em 2010, e a denúncia do MP-SP se reporta a fatos posteriores. “Quanto ao fato de a empreiteira OAS assumir alguns empreendimentos da Bancoop, isto se deu por escolha e decisão dos próprios cooperados da Bancoop, em assembleias realizadas por eles, devidamente homologada pela Justiça, sem nenhuma decisão ou intervenção do Sr. Vaccari.”

O advogado ainda explica que os mesmos fatos narrados na denúncia já estão sendo investigados pela 5ª Vara Criminal de São Paulo. E nesse processo jamais foi pedida a prisão preventiva de Vaccari, “o que reforça a impropriedade dessa nova denúncia”. 

Clique aqui para ler a nota do advogado Luiz Flávio Borges D'Urso.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!