Ampla defesa

Lula pede a Sergio Moro relação de processos em que tem o nome citado

Autor

9 de março de 2016, 9h45

Em nome do princípio da ampla defesa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva solicitou que o juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Criminal de Curitiba, uma certidão na qual constem todos os processos, procedimentos ou incidentes vinculados à "lava jato" ou não, em regime de sigilo ou não, que envolvam seu nome.

A petição, protocolada nesta nesta terça-feira (8/3), é assinada pelos advogados Cristiano Zanin Martins, Rodrigo Azevedo Ferrão e Juarez Cirino dos Santos, todos do Teixeira, Martins Advogados.

O ex-presidente foi o principal alvo da última fase da operação "lava jato", que investiga um esquema de corrupção na Petrobras. Na última sexta-feira (4/3) Lula chegou a ser conduzido coercitivamente para prestar depoimento à Polícia Federal. A legalidade desta medida foi bastante contestada e gerou um intenso debate sobre as conduções coercitivas determinadas ao longo da operação.

Além disso, no mesmo dia foram cumpridos uma série de mandados de busca e apreensão na casa e em empresas de Lula e de seus filhos, inclusive no Instituto Lula.

O Ministério Público afirma que há indícios de que Lula recebeu vantagens indevidas de empreiteiras investigadas na operação "lava jato", como um apartamento e reformas em imóveis, além de doações e pagamentos por palestras via Instituto Lula e a empresa LILS Palestras, que pertence ao ex-presidente. Lula é acusado de ter recebido R$ 30 milhões e favores de forma ilícita.

Clique aqui para ler a petição de Lula.
Processo 5006617-29.2016.404.7000 

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!