Ferramenta dos estudantes

Blog que permite estágio à distância passa a ter audiências gravadas

Autor

8 de março de 2016, 15h26

Criado para que estudantes de Direito de todo o Brasil possam acompanhar audiências e completar suas horas de estágio, o Blog Federal retomará suas atividades nesta quinta-feira (10/3). Idealizada pelo juiz Ali Mazloum, a página transmite os julgamentos da 7ª Vara Federal Criminal e já permitiu que cerca de quatro mil alunos recebessem certificados digitais para validar o Estágio Virtual Supervisionado. O site já teve quase 2 milhões de acessos.

A novidade para 2016 do Blog Federal é que o estudante que não puder assistir à audiência ao vivo poderá ver a versão gravada, no horário que quiser em um prazo de cinco dias após o evento.  A vantagem de se assistir ao vivo está na possibilidade de fazer perguntas e o obter respostas ao final do ato, em uma conversa com o juiz Mazloum.

A audiência desta quinta-feira irá tratar de um caso no qual o réu é acusado de roubo aos Correios. Ele nega e testemunhas afirmam que os policiais responsáveis pelo flagrante teriam visualizado gravações da cena do crime, a partir de câmeras instaladas nas proximidades, constatando ser outro o assaltante e nada fizeram para corrigir o erro, permitindo a destruição das gravações. 

Clique aqui para visitar o blog.

Tags:

Encontrou um erro? Avise nossa equipe!