Consultor Jurídico

Notícias

Acusação de improbidade

Advogado processa Dilma por usar verba pública em visita a Lula

Comentários de leitores

  • Página:
  • 1
  • 2

21 comentários

Exemplo de comentário imparcial!

Weslei Estudante (Estagiário - Criminal)

Irretocável, impessoal, imparcial o comentário da Vera Ferreira (Corretor de Imóveis)

Sou replicar:

“De olho na corrupção alheia...”
“Vamos sim solicitar que todos, mas absolutamente todos devolvam o dinheiro utilizados em viagens nacionais e internacionais, pois a probidade deve valer para todos e não só para aqueles que nos desagradam. Devemos sim ser contra "apartidariamente" e não seletivamente, contra toda forma de utilização de bens públicos em benefício próprio.”

Em uma palavra...

Roger Giaretta (Professor Universitário - Criminal)

Ímproba!

Parece até a "Farra do Boi!!!????

Rubens Garcia de Farias (Professor)

Essa "Farra do boi já havia começado em voo alucinado para Lisboa, regado á vinho tinto, branco, do Porto, verde , abafado e jurupiga com tramoços...O dinheiro público usado pelos pseudo-vermelhuscos como se tzares russos fossem; Eu também fiquei "Emputecido" da alma no dia que a "Presidanta" voou para S.B.do Campo, para tomar uns gorós com o "cumpadre cumpanheiro", também barafustei dizendo que fosse de vassoura ou com grana do próprio bolso (que deve ter sobrado dos assaltos aos bancos). O nobre advogado conta com meu total apoio e caso seja preciso desenvolver mais algumas peças e argumentações coloco-me à disposição desde já!

fiquei perplexo!

Ricardo Picinin (Advogado Autônomo - Comercial)

o fato do pessoal do PT confundir o que é do Governo como sendo deles, tornou-se uma rotina. O crime de peculato para eles não existe.
mas, a maior autoridade do executivo fazer essa gracinha com dinheiro público, é sinceramente ridicularizar a "coisa pública".
parabéns ao advogado que impetrou a ação. Devemos ter mais vergonha e simplesmente por todos eles para fora do des - Governo.

Vergonhoso

Santos22lucas (Assessor Técnico)

Este senhor "advogado" deseja que a presidente da república, pessoa mais importante do país, pegue um ônibus e vá de Brasília a São Paulo? Seria risível se não fosse patético.

Joao Lucio. Sevidor Publico

João Lúcio da silva (Secretário)

O juiz Sergio Moro esta dando o exemplo para todos os Brasileiros de bem que trabalham para o desenvolvimento do pais que paga seus impostos em dia. Esta na hora da ORDEM dos Advogados e Advogados do Brasil acordarem e fazer valer os anos que passaram nos bancos de uma faculdade estudando para ter conhecimento das leis e dos direitos dos cidadãos que trabalham para o desenvolvimento da nossa nação e se unirem para o bem do nosso grandioso Brasil. Estou certo de que ainda vão surgir vários Sergio moro e Jair Bolsonaro para concertar o Brasil.

De olho na corrupção alheia...

Vera Ferreira (Corretor de Imóveis)

Vamos sim solicitar que todos, mas absolutamente todos devolvam o dinheiro utilizados em viagens nacionais e internacionais, pois a probidade deve valer para todos e não só para aqueles que nos desagradam. Devemos sim ser contra "apartidariamente" e não seletivamente, contra toda forma de utilização de bens públicos em benefício próprio.

E depois ainda querem cpmf

Ton (Auditor Fiscal)

Parabéns ao ilustre e destemido causídico. Deus queira que tenha sucesso.

Pilantra

morcego8715 (Administrador)

E o povo desempregado, ainda quer empurrar no rabo do povo a CPMF, daqui não sai nem um real para esses pilantras.

Tem muita despesa particular desta trapilha

NARDO ALCEU FERNANDES MARQUES (Advogado Autônomo)

JB OUTROS, TE IDENTIFICA. Essa de comentar sem se identificar é de pessoas de mau caráter. O pau tem que dar é em quem defende essa trapilha. Só entre 20 de dezembro de 15 de janeiro 15/16 a madame "pau mandado do sapo barbudo" Ladrão de mão fina, venho a Porto Alegre, três vezes, tudo para visitar o ex marido e o neto que nasceu. O dinheiro público usado por ela para sua vida particular, ultrapassa todos os limites. E o pernoite em Lisboa vindo de outro destino com parte da quadrilha, que custou só de jantar mais de 50 mil euros?? E o hotel 5 estrelas?? Se tivesse que pagar com o dinheiro dela não vinha. E o ex (pirata) devia pegar o corujão e ir a Brasília se hospedar com seu dinheiro.
Esse Brassssil tem que encontrar mais SERGIOS MOROS que tenha que fazer devolver todas as despesas e dinheiro desviados do petrolão. E varrer essa quadrilha de pilantra que esta a serviço de surrupiar os cofres públicos de todas as formas e maneiras. Se fosse competente, ainda, mas é uma zero a esquerda. Papagaio de repetição. E sabedora e acobertadora de toda as passadinas, se não que se beneficiou diretamente.

Quem quer aparecer?

Alberto Isaias Ramires Filho. (Advogado Autônomo - Criminal)

Com a devida venia, senhor JB, o colega fez o que todos deveriam fazer quando estivessem diante da farra com dinheiro público que, aliás, é seu também. Na verdade, se fazer o correto é uma forma de aparecer, o Brasil (povo) inteiro precisa sair da zona de conforto e aparecer mais.

É a sagração da baderna no gasto do dinheiro publico.

hammer eduardo (Consultor)

O Eminente Advogado esta CORRETISSIMO em sua interpelação que infelizmente dentro de nosso quadro político-social-inguinoranti deverá resultar no já conhecido "coisa nenhuma" para usarmos uma palavra não censurável no Conjur. Circula no território livre do whats app um interessante porem cruel quadrinho que mostra o lado PODRE desses bandidos que administram pessimamente essa republiqueta bananeira. No caso da barragem da Samarco , dilmão demorou 24 horas para tomar conhecimento e mais SETE dias para fazer aquele sobrevôo protocolar de helicóptero fazendo carinha de tristeza. No caso do meliante sem dedo , em MENOS de 24 HORAS a "presidanta" correu para São Bernardo para abraçar aquele que já merecia estar preso a muito tempo se isto aqui não fosse o lupanar republicano que infelizmente conhecemos. Gostaria de informar ao criterioso Advogado que os custos foram camuflados como sempre. A ida e volta do Airbus Presidencial tem um custo elevado que se a FAB se recusar a informar , a Avianca e a Tam tem o preço na ponta dos dedos já que operam aeronaves similares. O "custo embutido" que NINGUEM viu foi o deslocamento IDA e VOLTA de Brasilia para São Paulo do Super-Puma da FAB ( helicóptero) que faz o frete da presidanta em deslocamentos curtos , no caso de Congonhas para o tal campo de futebol, um trajeto inferior a 5 minutos. Pois bem , este Helicoptero teve que voar mais de 8 HORAS ida e volta para cumprir um trajeto de apenas 20 minutos no total. Detalhe, existem helicópteros da FAB na área de São Paulo que poderiam ter feito a mesma coisa porem sem a "pompa e circunstancia" do cargo. O que não pode ficar apagado é o FATO de que nunca foi a serviço do interesse publico e sim particular e partidário APENAS ! Pais nojento esse.

Lugar na melancia

Antonio Fernandes Neto (Advogado Associado a Escritório - Empresarial)

SR. JB (outros) - o que seria esse "outros"? Para o sr., então, gastar dinheiro público para fazer visita particular a um amigo, pode? Defender o direito de todos os cidadãos, é querer "ter seu lugar na melancia"?? Este País não decola para o progresso porque, pessoas como o sr. acha que (des)governante pode tudo com o dinheiro público? Pense antes de criticar quem defende a "res publica", cara.

Absurdo

ourives (Contabilista)

Concordo plenamente com este advogado, pois é um absurdo nós ter que custear com os impostos que pagamos as despesas de viagem de uma presidente para prestador solidariedade a um cara que está sendo investigado pela Lava Jato, e que recebeu muito dinheiro e benefícios de empreiteiras vindo do superfaturamento da Petrobras, ou pensam que estas empresas dão dinheiro desta forma de graça, certamente saiu dos valores superfaturados das obras.

Pau que dá no Francisco não se dá no Chico

JB (Outros)

Esse país não se pode fazer mais nada, esse advogado tá querendo é aparecer ou melhor quase todos agora de mamando a caducando querem mais é ter seu lugar na melancia, por isso esse país não decola para o progresso.

Governo anterior do Rio de Janeiro

Zé Machado (Advogado Autônomo - Trabalhista)

O ex-governador do Rio de Janeiro também pode receber umas ações populares pelas mesmas razões, talvez todos os governadores façam o mesmo, sem se falar nos vários escalões dos entes da federação e as forças armadas; imagine o que não fazem os generais no âmbito privado. Vamos moralizar tanto o pais que ele vai ficar tão travado que nos tornaremos os maiores miseráveis da terra. Se é isso o que querem vamos em frente.

Autor esta correto....

Pek Cop (Outros)

Isso é o principio básico de decôro parlamentar, ela teria que pagar as custas da viajem e estadia mesmo que o pagamento fosse para a união e teria sem ônus o direito assegurado da escolta presidencial sem distinção de ser para uso particular ou não!!!!

Concordo com Marcos

Márcio Augusto Paixão (Advogado Autônomo)

Ela sistematicamente vem a Porto Alegre para visitar a família, também em caráter privado. Ela também usa Granja do Torto e Alvorada para receber amigos, em caráter privado. Talvez o autor quisesse que Dilma comprasse passagem e fosse em vôo comercial a São Bernardo do Campo, pondo em risco todos os passageiros da aeronave. Cada uma..

O HelicóPTero da Vassalagem

Macaco & Papagaio (Outros)

Vôo e visita particular sem qualquer interesse público oficial.
Ação não prescrita e ato enquadrável como ímprobo.
Parabens pela corajosa iniciativa que serve de alento !
Neste Brasil de rábulas feudais, ainda há advogados anti-reis.
Antes tarde do que nunca ... povo subserviente a suseranos.
Ah, não estudaram Direito História...até a próxima geração!!

Fortalecimento do Judiciário.

RonaldoBC (Administrador)

Estamos vivenciando um nomento de amadurecimento e fortalecimento do Judicíario, Que de fato está defendendo os interesses públicos. O Brasil de hoje em diante não vai mais aceitar comparações com outros governos em diferentes situações , como propósito de se justificar a ineficiência do atual governo, sua pifil e fraca gestão. Cabe o bom senso dos 3 poderes correlatos entre si, tendo como a finalidade pública o interesse final, acompanharem essa evolução. " A Incoerente sede de poder , provenientes da falta de ética e moralidade, não pode prevalecer sobre a Justica."

  • Página:
  • 1
  • 2

Comentar

Comentários encerrados em 16/03/2016.
A seção de comentários de cada texto é encerrada 7 dias após a data da sua publicação.